Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(21/11/2013) Pacientes se animam ao som de forró no Sarau do HGG

Alma do projeto, a empolgação dos internos é que dá o tom das apresentações que acontecem às quintas-feiras

Tocam as primeiras notas de “O xote das meninas”, de Luiz Gonzaga, e uma paciente vem correndo pelo corredor. Alternando passadas para a frente com alguns pulinhos para o lado, para acompanhar a música. A paciente é Edilamar Vieira Primo, que animou o Sarau do HGG com o cantor Darwinson. Na edição seguinte, no dia 14 de novembro, com o músico Júnior Seabra, lá foi ela tirar todo mundo de suas camas.

Ela já tinha elogiado a edição anterior e ficou esperando ansiosamente pela quinta-feira seguinte. Por isso foi correndo ao encontro do novo cantor e acompanhou todas as suas músicas, cantando e dançando sempre no ritmo. Às vezes, esquecia a letra, mas retomava num lalala animado.

O pedido do sucesso “Chalana”, também se repetiu, como na semana anterior. Além disso, dedicou a música “Cafezal em flor” para as enfermeiras Fabíola e Lorena. Júnior Seabra, que já faz trabalho do tipo em outros hospitais, gostou da empolgação dos pacientes. Mesmo com um compromisso agendado para depois do Sarau, fez questão de entrar em todos os quartos e desejar saúde em toda enfermaria que passava.

O Sarau do HGG foi lançado em 5 de agosto deste ano, no Dia Nacional da Saúde. Desde então, toda semana um artista se apresenta voluntariamente. O projeto foi idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) como mais uma ação de humanização do atendimento no HGG. As apresentações são recebidas com emoção e entusiasmo e surpreendem os pacientes, que não esperam ser brindados com música de qualidade em pleno ambiente hospitalar.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700