Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(22/11/2013) Médicos participam de curso sobre emergências clínicas

Treinamento será oferecido pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências de Goiás, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Cremego

Médicos intensivistas, residentes e plantonistas do Hospital Alberto Rassi – HGG têm até o dia 30 de novembro para se inscrever ao Curso de Emergências Clínicas – Módulos Básico e Avançado, que será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). O treinamento será oferecido pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências de Goiás (Siat), em parceria com o Cremego e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Devem se inscrever os médicos que não participaram do curso realizado em agosto na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

A enfermeira de Educação Continuada Fabrícia Cândida Faria, do HGG, explica que o Siat adaptou o curso às necessidades do HGG, já que o hospital não trabalha diretamente com pacientes traumatizados. “Recebemos pacientes crônicos e estabilizados, muitos deles com problemas decorrentes de traumas, mas o perfil do hospital é outro”, esclarece.

A proposta do curso é oferecer uma visão teórico-prática das indicações e eficácias do Suporte Básico de Vida (BLS) e do Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS), demonstrando as emergências cardiovasculares, paradas e aplicação de diferentes equipamentos e acessórios utilizados nessas emergências, abordando a monitoração dos parâmetros ventilatórios. O material para preparação do treinamento será encaminhado via e-mail antes da data do curso para os inscritos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700