Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(25/11/2013) HGG opera 64 pacientes em Mutirão de Cirurgias do Homem

Cirurgias estão sendo realizadas durante toda a semana. Ação faz parte do Novembro Azul, campanha que alerta para a importância da prevenção no mês da saúde do homem

Um total de 64 pacientes do Serviço de Urologia do Hospital Alberto Rassi – HGG teve as cirurgias agendadas para esta semana na unidade de saúde, durante o Mutirão de Cirurgias do Homem. Até sexta-feira, dia 29, todos eles passarão por procedimentos cirúrgicos, depois de se submeterem a avaliação e verificação de exames. São vários tipos de cirurgias urológicas, como RTU de próstata (para tratar hiperplasia benigna), varicoceles (para tratar varizes nos testículos), cirurgia de vídeo e uretoplastia (para corrigir anomalias na uretra). Os pacientes começaram a ser internados no HGG no domingo para o início das cirurgias.

O diretor técnico do hospital, Rafael Nakamura, explica que o Mutirão de Cirurgias do Homem é a contribuição do HGG para o movimento Novembro Azul, mês da saúde do homem. “A equipe de urologia está fazendo esse esforço concentrado para lembrar que cuidar da saúde do homem é importante”, afirma. Desde o início do mês, a fachada do HGG recebeu iluminação na cor azul, em adesão ao movimento. Nakamura ressalta ainda que as cirurgias realizadas nesta semana são para tratamento de várias patologias. Houve inclusive um caso de câncer de pênis, um tipo raro da doença. A urologia é um dos maiores serviços do HGG e tem junto com a cirurgia geral, a maior demanda.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700