Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(26/11/2013) Músicas enaltecem a fé no Sarau do HGG

Grupo Intermezzo apresentou repertório religioso no Hospital Alberto Rassi – HGG. Piano, trombone e vozes emocionaram pacientes

A união da fé e da música deixaram os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG emocionados e cheios de esperança na última quinta-feira, dia 21 de novembro. O responsável por essa mistura foi o Grupo Intermezzo, que participou de mais uma edição do Sarau do HGG. Piano, trombone e vozes interpretaram melodias como “Jesus Cristo”, “Zaqueu” e “Pessoas feitas de amor”.

A dona de casa Maria de Fátima Oliveira da Costa cantou fervorosamente as músicas do grupo Intermezzo. Moradora de Águas Lindas de Goiás, acompanhava o filho que fez uma cirurgia de hérnia. “A música que me fez enfrentar os problemas da vida. Tive que aguentar acidentes e perdas na minha família e se não fosse as minhas canções, eu já tinha morrido”, disse a senhora evangélica que já escreveu mais de três mil músicas religiosas.

De acordo com a psicóloga Andréa Thomé Netto, a música ajuda mesmo a lidar com a dificuldade. “Existem comprovação científica que o corpo reage melhor e favorece ao sistema imunológico do paciente”, revela. Ela explica que esse é o principal objetivo do Projeto Sarau do HGG. “Os hospitais são considerados locais de sofrimento e as apresentações tentam trazer mais alegria. Há pacientes com internação prolongada que aguardam cheios de expectativas pelo Sarau.”

O aposentado Renato Rodrigues de Carvalho é um destes que esperam a quinta-feira para assistir a apresentação musical. Paciente com diabetes, não se fez de rogado e pediu músicas para o Grupo Intermezzo. “Jesus Cristo” de Roberto Carlos não estava no repertório, mas o cantor Leonardo Lima não decepcionou. À capela (sem o som dos instrumentos) interpretou brilhantemente a canção, acompanhado somente com palmas e as vozes dos pacientes, que fizeram um bonito coral no espaço do piano do HGG.

O Intermezzo foi representado também pelo Reginaldo Sebastião da Silva (trombone) e pela fundadora do grupo Wilza Elias de Oliveira Godoy. “Sempre fazemos trabalho voluntário e nos emocionamos até mais do que nossa plateia. Amamos muito poder levar essa dose de alegria a quem precisa”, disse. A coordenadora do Projeto Sarau do HGG, Lili Moreira, informa que a última atração neste mês de novembro é o cantor Chico Marx, no estilo voz e violão, brindará o público com MPB, pop e rock nacional e boleros.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700