Goiânia, 16 de agosto de 2017    




Notícias

(04/12/2013) Espetáculo mostra magia e cultura chinesas

Após o espetáculo, artistas posaram com os beneficiados do projeto Plateia Social

Destaque dos eventos em comemoração ao Mês Cultural da China no Brasil, o espetáculo Fu Yong – A Eterna Fortuna na Montanha Sagrada que estreou no início do novembro no Rio de Janeiro e segue turnê pelo Brasil chegou a Goiânia no domingo, 1º de dezembro. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), por meio do projeto Plateia Social, levou 300 pessoas.

Entre as instituições beneficiadas estavam o Centro de Valorização da Mulher (Cevam), o Instituto Batuíra, o Grupo Espírita Emanoel, o Instituto Pestalozzi, Senhoras do Cerrado e Sociedade São Vicente de Paula. Ao final, a alegria era tanta que as meninas do Cevam cantaram em coro a música “É preciso saber viver”. A cantoria chamou atenção da produção, que convidou todas para posar para fotos com os artistas do espetáculo no palco do Teatro Rio Vermelho. A animação foi geral.

O espetáculo traz acrobacia, dança e música para contar uma famosa lenda que retrata a vida de uma família pertencente à encantadora e misteriosa Etnia Miao, a quinta mais populosa das 56 etnias oficialmente reconhecidas pela República da China. Tradições milenares, ritos religiosos, figurinos coloridos e paisagens deslumbrantes compõem a dinâmica da performance que proporcionará ao espectador uma experiência reveladora das raízes civilizatórias chinesas.

Fu Yong – A Eterna Fortuna na Montanha Sagrada aborda ainda, de forma mística, temas da vida cotidiana do povo Miao, tais como a relação entre passado e futuro, família e indivíduo, amor e casamento, nascimento, morte e o reencontro no Paraíso. Outro aspecto de destaque na apresentação é a relação do Homem com a natureza ao seu redor. Os 37 artistas (21 dançarinos, 7 cantores e 9 acrobatas) exibem performances acrobáticas de alta precisão mescladas com danças tradicionais, ritos religiosos e ritmos mitológicos que desvendarão toda a lendária cultura chinesa.

O Projeto
O projeto é uma ação de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Esta organização social seleciona o grupo a ser beneficiado de acordo com o espetáculo. Já foram contemplados bairros e instituições. Os bairros são selecionados conforme o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido pela organização social em residenciais destinados às famílias que não tinham acesso à casa própria. As instituições beneficiadas são cadastradas no Idtech.

Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Espetáculo mostra magia e cultura chinesas
  • Espetáculo mostra magia e cultura chinesas
  • Espetáculo mostra magia e cultura chinesas
  • Espetáculo mostra magia e cultura chinesas
  • Espetáculo mostra magia e cultura chinesas




Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700