Curso de Capelania capacita Voluntários de Apoio Espiritual



Participantes aprenderão sobre as regras do hospital e as habilidades exigidas para realizar o trabalho

Voluntários de Apoio Espiritual (VAE) que fazem trabalho com pacientes e acompanhantes serão capacitados neste sábado, 07/12, no Hospital Alberto Rassi – HGG. O curso, com 60 participantes, reúne representantes de diversas religiões que vão aprender sobre as regras e rotinas do hospital, além do que se deve e não se deve fazer.

O evento começa às 8 horas com uma apresentação artística, logo em seguida haverá apresentação das diretorias e da gerência de enfermagem. O período da manhã contará com palestras sobre a Norma Regulamentadora 32, Controle de Infecção Hospitalar, além de norma e rotinas do hospital.

Os participantes também receberão uma cartilha que traz informações sobre a caracterização do trabalho do Voluntário de Apoio Espiritual, as habilidades exigidas, direitos, deveres e vedações. À tarde, o curso continua com uma palestra sobre o conceito de doença, as diferenças entre psicologia e capelania, além de um teatro sobre visitação hospitalar. Ao final, os participantes receberão um certificado.

Esta atividade, hoje, é aceita como parte integrante ao processo de cura do paciente. A capacitação é importante para que este trabalho não choque com o tratamento médico. Por isso, é vedado divulgar diagnósticos ou identidades de pacientes ou realizar procedimentos técnicos, mesmo que a pedido do paciente.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS