Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(06/12/2013) Crianças e cantata abrem Especial de Natal do Sarau do HGG

Programação do mês de dezembro terá apresentações intensificadas. Abertura será na segunda-feira, 9 de dezembro, com Estúdio Ericka Vilela e Grupo Esscala Coro e Orquestra

A programação especial de Natal do Sarau do HGG será aberta com a tradução perfeita do espírito de boa vontade que marca esta época: pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi assistirão a apresentações de crianças do Estúdio Ericka Vilela e à cantata da Natal que será feita pelos músicos do Grupo Esscala Coro e Orquestra. Os concertos acontecerão a partir das 19 horas da segunda-feira, dia 9 de dezembro, no hall de entrada do hospital. Criado em agosto deste ano, o Sarau do HGG é mais uma ação de humanização do atendimento e semanalmente recebe músicos voluntários que levam uma mensagem de ânimo e esperança aos pacientes por meio da música.

A pianista e professora Ericka Vilela conta que o estúdio levará 20 crianças para a apresentação especial de Natal. Em outubro, várias delas estiveram no HGG, no Sarau especial do Dia da Criança. Desta vez, os jovens músicos apresentarão peças natalinas ao piano. Eles também cantarão duas peças de Natal. O concerto contará com a participação de dois músicos convidados da Orquestra Filarmônica de Goiânia: Nilson Magalhães, no violoncelo, e Rafael Ribeiro, na flauta. Ericka acaba de voltar de um concurso nacional de piano, em que seis crianças da escola foram premiadas. Entre elas, a mais jovem da escola e que estará no HGG na segunda-feira, Helena Viela Carrijo, de 4 anos.

Tendo à frente o regente, pianista e arranjador musical Luiz Wagner Pereira, o Grupo Esscala Coro e Orquestra levará a emoção do Natal ao HGG ao som de vozes, trompetes, violinos, flautas, trombones, teclado e percussão. Com quase 20 anos de formação, o grupo executará melodias e harmonias com qualidade e sensibilidade musical. Serão interpretadas melodias clássicas e consagradas, como a Ave Maria, de Shubert, e a Cantata 147, de Bach, entre outras peças de grande beleza.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700