Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(11/12/2013) HGG abre programação natalina em grande estilo

Estúdio Éricka Vilela e Grupo Esscala apresentaram peças natalinas e religiosas para pacientes, profissionais e convidados

O Hospital Alberto Rassi – HGG realizou na noite desta segunda-feira, 9 de dezembro, o primeiro dos diversos Saraus do HGG que acontecerão ao longo do mês de dezembro. Profissionais, pacientes e visitantes assistiram às apresentações do Estúdio Ericka Vilela e do Grupo Esscala – Coro e Orquestra, que começaram pontualmente às 19 horas no saguão do hospital.

As comemorações às frestas natalinas continuam na quinta-feira, com o Coral Vozes da Terra, e na sexta-feira, com o Quarteto Harmonizza. Na próxima semana, no dia 20 de dezembro, haverá a apresentação da Banda Inclusiva Luar, da Vila São Cottolengo, e a programação fecha no dia 23 de dezembro, com a cantora Milla Tuli e convidados.

A pianista e professora Ericka Vilela levou 20 crianças para a apresentação especial de Natal. Em outubro, várias delas estiveram no HGG, no Sarau especial do Dia da Criança. Desta vez, os jovens músicos apresentaram peças natalinas ao piano. As músicas emocionaram o público por conta do clima de fim de ano e da pouca idade dos artistas. A iluminação especial para a atração também deu um tom intimista para o sarau.

As crianças também cantaram duas peças de Natal. O show terminou em grande estilo, quando o HGG fez nevar na sua fachada. As crianças se divertiram e brincaram de pegar os falsos flocos de neve que enfeitaram até a obra de M. Cavalcanti que está posta na entrada. O concerto contou com a participação de dois músicos convidados da Orquestra Filarmônica de Goiânia: Nilson Magalhães, no violoncelo, e Rafael Ribeiro, na flauta.

“O que acho incrível é que temos a oportunidade de mostrar às crianças uma realidade à qual elas não convivem. É também formar cidadãos”, afirmou Éricka Vilela. “Isso também ajuda a recuperação dos pacientes, principalmente porque a criança traz esperança, traz vida. E nessa época de ano novo isso é fundamental”, emendou.

Logo em seguida, o Grupo Esscala se preparou, tendo à frente o regente, pianista e arranjador musical Luiz Wagner Pereira. O hospital se inundou ao som de vozes, trompetes, violinos, flautas, trombones, teclado e percussão. Com quase 20 anos de formação, o grupo executou melodias clássicas e consagradas, como a Ave Maria, de Shubert, e a Cantata 147, de Bach, entre outras peças de grande beleza.

Luiz Wagner considerou a experiência gratificante. Ele já participou de uma edição do Sarau ao piano, mas desta vez, trouxe mais profissionais do coro e da orquestra. “Como eles nunca tiveram acesso a esse tipo de espetáculo, são muito mais atenciosos e gratos”, disse. O médico Cezar Romer, do Centro de Terapia Intensiva (CTI), ouviu a música que era tocada no térreo e desceu uns minutos para conferir. “É um projeto lindo e muito importante para os pacientes. Melhora muito a disposição deles”, avaliou.

Creuza Mota Rodrigues, que está no HGG cuidando do coração, disse que nunca assistiu a um espetáculo do tipo. “Vou voltar para o meu quarto com uma grande alegria no coração”. Já a Iraildes Rosa de Carvalho falava para quem quisesse ouvir: “Esse HGG é melhor que hotel cinco estrelas!”

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700