Goiânia, 17 de novembro de 2017    




Notícias

(16/12/2013) Projeto reúne jornalistas no HGG para humanizar o ambiente do hospital

Comunicadores da Alegria ocorre nesta terça-feira, às 8 horas, com o apoio dos palhaços do Circo Lahetô

“Um dia de sua vida, uma experiência para sempre”. Com esse tema a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realiza nesta terça-feira, 17 de dezembro, o projeto Comunicadores da Alegria. O objetivo é reunir formadores de opinião de Goiás para promoção social no ambiente hospitalar, com o foco na sensibilização da sociedade local para práticas solidárias. A ação acontece das 8h às 10h, no Hospital Alberto Rassi - HGG.

O projeto é similar aos famosos “Doutores da Alegria”, que utiliza a paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade no HGG, os comunicadores convidados irão se caracterizar por meio da maquiagem e do vestuário. Em seguida, os jornalistas, acompanhados da equipe do hospital e dos palhaços do Circo Lahetô, visitarão as enfermarias para conversar e tirar fotos com os pacientes. Nesta primeira edição, foram convidados jornalistas que atuam em emissoras de televisão, rádio e jornais.

Em reunião para organizar o evento, José Cláudio Romero, coordenador executivo do Idtech, Organização Social que administra a unidade, enfatizou que a ação será um marco para o HGG. “O projeto vai gerar bem-estar aos pacientes, humanizando o ambiente, e ainda fará com que os comunicadores tenham uma visão mais ampla do SUS, quebrando tabus sobre a Saúde Pública”, ressalta.

Com este pensamento o secretário de Estado da Saúde, Antonio Faleiros, argumenta que, além de fomentar o desejo social para multiplicar ações que visem melhorar o ambiente das unidades de saúde, a ação ainda tem a missão de apresentar a realidade do SUS para os formadores de opinião. “É preciso que os jornalistas vejam de perto os desafios da Saúde Pública, incluindo o SUS que funciona”, finaliza.

Participarão do projeto os comunicadores: Reinaldo Rocha (TBC), Aurélia Guilherme (TV Metrópole), Flávia Guerra (O Hoje), Oloares Ferreira (TV Record), José Luiz (Interativa), Jordevá Rosa (TV Serra Dourada), Arthur Rezende (O Popular), Joel Datena (TV Goiânia), Lyra Rúbia (PUC TV) e Ulisses Aesse (Diário da Manhã).

Fonte: SES Goiás






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700