Goiânia, 30 de maio de 2017    




Notícias

(20/12/2013) Brinquedos alegram e emocionam crianças e adultos

Idtech começou entrega dos objetos arrecadados na Campanha Natal Criança Feliz, realizada em parceria com a TV Serra Dourada

“Vocês resolveram nosso problema”. Com essas palavras, Renato Souza Sampaio, um dos fundadores do Grupo Espírita de Regeneração Chico Xavier, no Setor Universitário, recebeu as centenas de brinquedos entregues por colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) nesta quinta-feira, 19 de dezembro. Emocionado, ele contou que a instituição estava arrecadando dinheiro para comprar os presentes para as crianças e havia conseguido menos de 100 reais, que agora serão revertidos para cestas básicas. O grupo atende famílias extremamente pobres, muitas delas vivendo na rua, para quem distribui sopa todas as quintas-feiras. A partir desse primeiro contato, os voluntários passam a assistir as famílias. “Muitas de nossas crianças nunca receberam um presente na vida, este será o primeiro”, disse Renato.

A entrega dos brinquedos para 24 instituições filantrópicas parceiras do Idtech começou nesta quinta-feira. Pelo sexto ano consecutivo, a campanha é realizada em parceria com a TV Serra Dourada, que participou da entrega no Instituto Santa Mônica, no Parque Atheneu, instituição que atende 151 crianças da comunidade vizinha. Coordenadora do turno matutino, Eloísa Barbosa Santos da Silva explicou que a unidade recebe crianças de várias condições sociais e muitas delas são bastante carentes. “Estas receberão apenas esses brinquedos”, atestou. O momento da entrega foi de grande festa. As crianças não esconderam o entusiasmo e quiseram logo começar a brincar. “Essa doação é muito importante para nós”, disse Eloísa.

As crianças do turno matutino da Associação Polivalente São José, no Parque Santa Cruz, também receberam com entusiasmo os presentes deixados no local pelos colaboradores do Idtech. A unidade atende 135 crianças e jovens de 6 a 17 anos no contraturno escolar, oferecendo reforço pedagógico e atividades lúdicas e esportivas. A coordenadora, Maria das Graças Campos Pereira, ressaltou que as doações são muito bem-vindas porque trabalha com um público realmente carente, em um local em que as mães precisam trabalhar e têm dificuldades para deixar os filhos em segurança. Também houve entregas na Associação Núcleo Espírita Amigos de Sempre, que tem um lar para idosos e atende a comunidade, no Grupo Espírita Regeneração, que atende mais de 900 crianças em 12 unidades, e no Grupo Pela Vidda, de apoio ao doente de aids.

Secretário geral do Grupo pela Vidda, Sérgio Gomes explicou que a grande missão da instituição é oferecer suporte aos portadores do vírus HIV para não desenvolverem as doenças oportunistas, já que a aids ataca o sistema imunológico, reduzindo a tolerância a vírus e bactérias. O Grupo pela Vidda presta essa assistência há mais de 20 anos. De acordo com Sérgio, as crianças das famílias acompanhadas ficarão felizes com os brinquedos doados.

Gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa diz que entrega dos brinquedos é o coroamento de um trabalho desenvolvido ao longo do ano nos postos de trabalho do Idtech, por meio da Campanha do Papel, iniciativa de caráter permanente, por meio da qual os colaboradores são incentivados ao consumo consciente e a juntar material para reciclagem.

Em novembro foi realizada a Semana D de Arrecadação de Papel, mobilizando todos os postos de trabalho e os colaboradores, que reuniram papel e papelão para vender a empresas que trabalham com recicláveis. Foram arrecadadas 6,4 toneladas de papel, que renderam R$ 886,50 para a compra de brinquedos. “Essa é uma importante ação social que o Idtech faz, beneficiando as crianças atendidas pelas instituições parceiras”, destaca a gerente.

Os colaboradores acompanham as entregas, para conhecer de perto do trabalho realizado nesses locais. Para a agente de teleatendimento do Teleconsulta Tatiane Oliveira Lima, de 18 anos, a experiência foi enriquecedora. “Eu pedi para acompanhar”, revelou. “A gente reclama muito da vida e é importante ver que muitas pessoas precisam de pouco para serem felizes”, disse.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700