Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(20/12/2013) HGG inaugura nova Central Humanizada de Internação

Nova ala receberá pacientes de familiares de forma adequada e individual

O Hospital Alberto Rassi – HGG inaugura nesta segunda-feira, 23 de dezembro, a Central Humanizada de Internação. A nova ala, construída no padrão do novo HGG, estará apta a receber os pacientes e familiares de forma adequada e individual. Eles serão recebidos na recepção principal do hospital, reformada neste ano, e aguardarão os procedimentos em um ambiente climatizado.

O paciente e o familiar serão atendidos sentados, em mesas exclusivas, onde receberão todas as orientações necessárias para a internação, além das regras do hospital. Assim, foram eliminados os guichês com vidros, que separavam a equipe de pacientes e impediam uma abordagem mais humanizada.

Até então, estes pacientes aguardavam no ambulatório, junto com aqueles que aguardam consultas de diversas especialidades. Hoje, eles terão um espaço específico, sem necessidade de passar pelo ambulatório. O novo espaço conta também com uma sala de triagem médica e um novo guarda-volumes que agora atende a quantidade de leitos do hospital.

Espaço
A inauguração da ala foi só foi possível por conta do projeto Hospital Sem Papel e da digitalização do Serviço de Arquivo Médico (Same). Salas inteiras eram inutilizadas por conta do volume prontuários e documentos. As estantes, em má conservação, ainda colocavam em risco os colaboradores.

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) contratou uma empresa especializada para separar, organizar, acondicionar e digitalizar os documento, a Arquivo OFF. Com isso foi possível desocupar uma ala inteira que, a exemplo do Centro de Terapia Intensiva (CTI), também conta reproduções das obras de Joan Miró nas paredes.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700