Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(08/01/2014) Médico toca violino para pacientes do HGG

Acompanhado com a pianista Lígia Wentzel, o urologista Newton Brenner levará músicas populares e clássicas para o Hospital Alberto Rassi nesta quinta-feira

Um médico no hospital. Em vez de estetoscópio, ele utilizará um violino para ouvir o coração das pessoas. Nesta quinta-feira, dia 09 de janeiro, Newton Brenner, urologista de profissão e músico por paixão, levará música clássica e popular para os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG, acompanhado com a pianista Lígia Wentzel. Será a primeira atração da programação de 2014 do projeto Sarau do HGG, que contará com mais três shows musicais no decorrer deste mês.

Newton Brenner, médico há 10 anos no Hospital Alberto Rassi, está cheio de expectativas em poder levar a música para os pacientes do seu local de trabalho. “Eu e a professora Lígia, já tínhamos a intenção de nos apresentar em hospitais e entidades que dão assistência à crianças, para despertar o interesse pelos estudos de música”, disse.

Entre o repertório a ser adotado no HGG, músicas como “Fascinação” e “Eu sei que vou te amar” são clássicos populares que fazem sucesso com qualquer tipo de público. Newton Brenner e Lígia Wentzel se apresentam com frequência no centro espírita que fazem parte e em festivais e saraus de médicos.

Newton Brenner começou os estudos de música com onze anos, por uma exigência do pai. “Também erámos obrigados a aprender duas línguas” conta. Apesar de ter sido uma imposição, apaixonou-se pelo violino e nunca mais se separou. “Tive que parar de tocar algumas vezes por conta da medicina, mas sempre retornei ao instrumento”, disse.

O Projeto
Lançado em agosto de 2013 com atrações semanais, o projeto Sarau do HGG continua em 2014 levando cultura para dentro do ambiente hospitalar, elevando a autoestima dos pacientes e confraternizando colaboradores.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700