Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(16/01/2014) Cantos e encantos do primeiro Sarau do HGG de 2014

Mais de 50 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e colaboradores, participaram do evento nesta quinta-feira, dia 9

O Hospital Alberto Rassi (HGG) realizou, nesta quinta-feira, 9 de janeiro, a abertura da temporada 2014 do projeto Sarau do HGG. A noite foi orquestrada pelo violinista Newton Brenner, urologista da unidade, e pela pianista Lígia Wentzel.

Mais de 50 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e colaboradores, marcaram presença, se emocionaram com repertórios como "Fascinação", "Além do Arco-íris", "Eu Sei Que Vou Te Amar", e até mesmo formaram um coral quando "Como é Grande o Meu Amor Por Você" foi tocada.

Emoção foi o que não faltou para Angélica Ferreira, de 27 anos. Internada há 25 dias na unidade com cálculo biliar, a pedagoga ressalta a felicidade em participar dos saraus. Segundo ela, a música é uma forma de terapia que acelera o tratamento. Esse momento me traz para perto de meus familiares. Isso é força", diz a paciente, que tem família em Minaçu, no interior do Estado.

“Essa é a mais pura verdade”, comentou a cabelereira Miniely Barros Pereira Cunha, que apontou a frase do projeto Sarau do HGG – Nada é imune à música, nem mesmo a dor – que estava estampada em um quadro na parede. Há três semanas internada por conta de pedra na vesícula, não perdeu o humor. “Quando escuto as canções, me esqueço de tudo o que é ruim. Este projeto é lindo. Parabéns!”, disse sorridente.

O violinista da noite, o médico Newton Brenner, afirma que momentos como estes devem ser proporcionados a mais pessoas que estão realizando tratamento em outros hospitais da cidade. “Antes mesmo do Projeto me propus a tocar para os pacientes internados. É gratificante”, disse. Para ele, a música é o melhor remédio natural. "A música reaviva o espírito, ajuda na recuperação do paciente", afirma.

A estilista e figurinista Rucélia Ximenes, convidada a assistir o dueto, ficou encantada com o projeto de humanização. “É preciso buscar iniciativas como esta para humanizar os médicos”, opina ela, que é casada com o médico Antônio Carlos Ximenes e disse conhecer bem a realidade de muito trabalho e estudo deste profissional.

Na próxima edição do Sarau do HGG, na próxima quinta-feira (16), às 17 horas, em vez de um médico, contará com a apresentação de um paciente. O violinista Volcemor Mesquita, em parceria com o tubista Joabe Santos, promete alegrar o hospital.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700