Goiânia, 24 de abril de 2017    




Notícias

(17/01/2014) Enfermeira canadense visita HGG

Kimberley Hemsley ficou impressionada com a qualidade do serviço prestado e também com as instalações do hospital

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na última semana a visita da enfermeira canadense Kimberley Hemsley. De férias no Brasil, a enfermeira veio visitar o namorado, que mora na capital goiana, e quis também conhecer uma unidade pública de saúde do Brasil. O diretor do Centro de Assistência ao Radioacidentados, André Luiz de Oliveira, tio do namorado da estrangeira, atendeu ao pedido e a levou para conhecer a unidade.

A intenção de Kimberley Hemsley foi entender a realidade da saúde brasileira. E não é de ver que ela se surpreendeu? Segundo a enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, que a levou para um tour no hospital, a visitante ficou encantada com a qualidade do atendimento prestado, bem como as instalações. De acordo com ela, na unidade de saúde em que trabalha, no Canadá, não há tantos profissionais e aparelhos necessários para atender os pacientes.

A enfermeira canadense explicou ainda que no país, a política dos hospitais é de que quando os gastos excedem os limites, as ações se dão no corte de cargos, sejam eles médicos, enfermeiros ou demais funcionários. Além disso, segundo ela, os prédios que sediam as unidades são bastante antigos e, por isso, deixam a desejar.

A canadense aprendeu como a Organização Social (OS) que gerencia o HGG, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), realiza o trabalho e disse que irá sugerir o projeto onde atua.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700