Goiânia, 17 de novembro de 2017    




Notícias

(17/01/2014) Sarau do HGG – a música inspirada por Deus

Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a apresentação ficou por conta do paciente Volcemor Mesquita, que trouxe os amigos da Congregação Cristã do Brasil para reavivar o espírito dos internados na unidade

A noite desta quinta-feira, dia 16 de janeiro, foi de adoração a Deus. Pela primeira vez, o Sarau do Hospital Alberto Rassi –HGG foi apresentado por congregados de uma igreja evangélica, a Congregação Cristã do Brasil.

Na plateia estavam pacientes de todas as religiões: católicos, espíritas, carismáticos, evangélicos e outros. E se engana quem pensa que a apresentação não agradou a todos. A noite para muitos internados foi de unir forças e adorar Jesus Cristo.

O convidado a alegrar os pacientes foi um próprio usuário da unidade, Volcemor Mesquita, juntamente com o tubista Joabe Santos. O violinista aguarda a realização de uma cirurgia no joelho. Ele conta que se ofereceu para tocar no HGG, após presenciar uma apresentação de piano. “Eu vi e pedi para tocar. Hoje trouxe os irmãos para essa apresentação simples”. Questionado sobre a eficácia da música no tratamento dos pacientes o violinista foi curto e direto: “A música inspirada por Deus se torna agradável. Alegra a alma”, afirmou com os olhos lacrimejados.

Maria Lúcia Gomes da Silva, de 47 anos, passou por uma cirurgia de retirada de hérnia. Para ela, não há alegria maior do que ouvir música. “A música vai na nossa mente. Aqui ficamos com a cabeça cansada, mas ela reaviva a alma. Eu amei”, afirma.

Já o paciente Jamiro Paulino de Oliveira, de 62 anos, está internado há 10 dias na unidade realizando tratamento de cálculo renal. “A música faz parte do tratamento. Você sai do sossego do quarto e interage com os outros pacientes também”, conta. O próximo Sarau do HGG acontecerá na quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 17 horas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700