Goiânia, 23 de maio de 2017    




Notícias

(20/01/2014) Conselheiros locais de saúde planejam pauta para 2014

Na última quinta-feira, dia 16 de janeiro, Conselho reuniu-se no Hospital Alberto Rassi para identificar pontos a serem explorados este ano

O Conselho Local de Saúde (CLS) teve sua primeira reunião ordinária no dia 16 de janeiro, no Hospital Alberto Rassi - HGG. No encontro, foi traçado o planejamento de ações para 2014. A presidente Stephânia Peixoto consultou os conselheiros sobre o que consideravam importante melhorar dentro da unidade de saúde para elaborar uma pauta de discussão junto com os representantes da organização social, usuários e colaboradores. Papel do conselheiro de saúde também foi discutido.

Entre os pontos colocados em pauta estão: as condições de trabalho da equipe de enfermagem, a disponibilização de um espaço físico para sala do Conselho, a presença de quiosques nas calçadas, regras da avaliação de desempenho dos colaboradores. “Precisamos atuar mais firmemente pois estamos no último semestre do mandato. Nós conselheiros temos o papel de colaborar com a administração e pensar coletivamente, não tão somente em si mesmo”, disse a presidente do CLS.

O secretário executivo do CLS, Renato Cardoso, também destacou a importância do conselheiro local. “Precisamos entender como SUS funciona. Para que o HGG funcione bem, outras instâncias devem funcionar. O Sistema tem apenas 25 anos e ainda existe um movimento contrário a ele. Vamos defendê-lo”, disse. De acordo com ele, os conselheiros devem explicar para outras pessoas – familiares, amigos, vizinhos, colegas – que existe uma rede básica de saúde para só depois o usuário ter acesso à rede especializada, como é o caso do HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700