Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(24/01/2014) Candidatos à Residência Multiprofissional realizam provas

Profissionais pleiteiam vagas nas áreas de Endocrinologia e Infectologia. Provas foram aplicadas na manhã desta sexta-feira, dia 24, e abstenção foi de três candidatos

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, as provas do Concurso de Residência Multiprofissional da SES – HGG/HDT. Os candidatos disputaram vagas nas áreas de concentração em Endocrinologia e Infectologia. As provas foram realizadas das 8 horas às 12 horas, no auditório da Escola Estadual de Saúde Pública “Cândido Santiago”. O exame foi composto por 50 questões, sendo 10 sobre saúde pública e as outras 40 relacionadas ao conhecimento específico para a área pretendida.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Maria de Fátima Delfino, a adesão ao concurso foi grande e todo o processo de realização tranquilo. A coordenadora explicou que essa foi a primeira vez que as provas foram aplicadas pela própria secretaria com o apoio das Organizações Sociais. “Antes o processo era feito pelo centro de seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) e agora optamos por fazer nós mesmos. Mas, isso não seria possível sem o apoio do Idtech”.

Os programas de Residência Multiprofissional são divididos em duas áreas: Endocrinologia e Infectologia. Para a área de Endocrinologia, oito vagas foram disponibilizadas, sendo duas para enfermagem, duas para fisioterapia, duas para nutrição e duas para psicolocia. Na área de Infectologia são 12 vagas catalogadas entre biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

Geovana Batista e Fernanda Martins são amigas e realizaram o exame para a área de fisioterapia. Ambas não encontraram dificuldade alguma na realização das questões e acreditam que terão um bom resultado. “Geralmente saímos da sala de provas com a sensação de ter acertado boa parte da prova, só que com a divulgação do gabarito vem àquela surpresa negativa. Mas, eu estou tranquila e acredito que fui aprovada”, comemora Geovana.

Já para Juliana Barbosa, concorrente a uma vaga para a área de nutrição, as expectativas não são tão boas. De acordo com ela, as questões comuns a todos os candidatos, as de saúde pública, estavam fáceis, porém as específicas estavam mais complexas. “As provas de nutrição, no geral, são complicadas porque trabalham muito com números e valores”, disse a candidata que gastou cerca de 2 horas e meia realizando o exame. No entanto, Juliana confia que teve um bom nível de aproveitamento.

Pelo site, 291 candidatos fizeram a inscrição, mas somente 97 confirmaram, sendo que três destes não foram realizar a prova. A segunda etapa do Concurso será a análise de currículos. A entrega dos currículos para aqueles aprovados na primeira fase acontece nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2014. As matrículas em primeira chamada serão efetivadas nos dias 17 e 18 de fevereiro, já a segunda chamada a partir do dia 19. As aulas se iniciam no dia 6 de março.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700