Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(27/01/2014) Coordenador do Complexo Regulador do Estado visita HGG

Jean Pierre Pereira elogiou a implantação da Central Humanizada de Internação do Hospital Alberto Rassi, na última terça-feira, dia 21

O coordenador do Complexo Regulador do Estado, Jean Pierre Pereira, esteve no Hospital Alberto Rassi – HGG para conhecer a Central Humanizada de Internação, inaugurada há cerca de um mês. De acordo com ele, a iniciativa é inédita em Goiás e poderá ser adotada nos outros hospitais públicos da rede. A visita do técnico ocorreu na última terça-feira, dia 21 de janeiro, e foi acompanhada pelos diretores André Braga e Rafael Nakamura e o gerente do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Daniel Régis.

Durante a reunião que tratou sobre o fluxo de internações e agendamento de consultas ambulatoriais, foi apresentado o vídeo explicativo sobre a nova Central Humanizada de Internação e ainda imagens da área antiga, que era tomada por milhares de prontuários antigos. “Aqui é muito mais do que um simples NIR”, considerou o coordenador, que pretende levar representantes da área da regulação interna dos outros hospitais da rede para conhecer o trabalho desempenhado no HGG.
Acompanhado com o assessor técnico do Complexo Regulador Sebastião Veloso, Jean elogiou o trabalho realizado e afirmou que, a pedido do então secretário da Saúde, Antonio Faleiros, a pasta acompanhará mais de perto o sistema regulatório. “Nosso objetivo é integrar a regulação que é feita pela Central de Goiânia junto à unidade, com o Complexo Regulador também participando deste processo”, disse o coordenador. Segundo ele, semanalmente um médico do Complexo acompanhará todo o processo de internações e de agendamento de consultas ambulatoriais. Será formado dentro do HGG um grupo de estudos para a aplicação do novo processo neste e nos demais hospitais estaduais.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700