Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(27/01/2014) Idosos se divertem com a Comédia em Preto e Branco

Os moradores do Jardins do Cerrado não pouparam risadas com a peça apresentada por Rodrigo Capella e Marcelo Marrom

O projeto Plateia Social, de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levou, no último sábado, dia 25 de janeiro, 14 idosos moradores do Jardins do Cerrado para assistirem a peça “Comédia em Preto e Branco”, apresentada pelos atores Marcelo Marrom e Rodrigo Capella, no Teatro Madre Esperança Garrido.

A primeira parada do grupo foi no Restaurante Árabe, parceiro da iniciativa. Encantados com a exuberância do local, os idosos não pouparam elogios com a decoração e a comida. Alguns puderam experimentar, pela primeira vez, a tradicional esfirra e também o quibe. Todos tiveram direito e não pensaram duas vezes em repetir as especiarias árabes.

Em seguida, o grupo partiu para o teatro. Pensando no bem estar dos idosos, a produção da peça, Cia Trazendo Humor, reservou lugares especiais aos convidados de honra do Plateia Social. Todos ficaram no piso inferior, bem pertinho dos artistas. “Eu estou bastante animada, espero que a peça seja boa”, disse Astrogilda Xavier dos Santos, de 56 anos, que foi pelo teatro pela primeira vez. A dona Luisa Aguiar Enromas, de 63 anos, já era de casa. Essa foi a terceira vez que teve a oportunidade de assistir uma peça. Ela contou que o dia foi de caprichar no visual para ir ao teatro. “Estava pronta desde cedo. O dia foi dedicado a arrumar para vir”, animou-se.

“Comédia em Preto e Branco” fez os idosos rirem muito. Tratando de assuntos do dia a dia, os atores da peça interagiram bastante com a plateia. Alguns até foram parte de vários números do espetáculo. Ao final, o grupo se animou quando ficou sabendo que poderia tirar fotos com os atores. Bem receptivos, Rodrigo Capella e Marcelo Marrom fizeram questão de cumprimentar todos os idosos no camarim. “Vim para te dar um beijo”, disse uma das integrantes do grupo. E animação também não faltou na hora das fotos. Os atores ajeitaram o grupo na melhor pose.

Na ida para casa, a sensação era de felicidade e de expectativas para quando será a próxima vez. “Espero vir mais vezes, gostei muito”, disse Astrogilda.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700