Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(29/01/2014) AGR fiscaliza Hospital Geral de Goiânia

Fiscalização de rotina abordou estoque de medicamentos e a ala de internação humanizada do hospital, inaugurada em dezembro passado

A gerente de Contabilidade Regulatória da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Leoni Dias da Silva, comandou uma fiscalização de rotina, na manhã desta sexta-feira, 24, no Hospital Geral de Goiânia (HGG). Desde que organizações sociais (OSs) assumiram a administração dos hospitais públicos do Estado, em 2012, cabe à AGR acompanhar, regular e fiscalizar a forma como essas OSs têm aplicado o dinheiro público nas unidades de saúde.

“Na parte de contabilidade regulatória, cumprimos quatro etapas de fiscalização. Primeiro, mensalmente, recebemos todas as informações financeiras e econômicas da OS por meio de uma plataforma eletrônica, desenvolvida especificamente para este fim. Realizamos também a fiscalização in loco para verificar, por exemplo, se o estoque está adequado. Temos ainda a fiscalização que chamamos de fática, cujo objetivo é rastrear as notas de fornecedores, com o intuito de garantir a uniformidade dos serviços prestados. E, por último, a AGR também atua toda vez que algum cidadão faz denúncia sobre os serviços oferecidos nos hospitais”, detalha Leoni.

Além dos dados pertinentes à Contabilidade Regulatória, a atuação das OSs é avaliada por outras duas gerências da AGR. A de Bens Desestatizados verifica a estrutura física dos hospitais e a Técnica monitora os indicadores de qualidade, como níveis de transparência administrativa e a satisfação do usuário.

“Temos percebido uma melhora significativa no atendimento ao cidadão depois que as OSs assumiram as unidades de saúde estaduais”, comentou Leoni durante a fiscalização desta sexta. Além de conferir o estoque de medicamentos no HGG, a gerente da AGR também conheceu a ala de internação humanizada do hospital, inaugurada em dezembro passado.


Fonte: AGR





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700