Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(30/01/2014) Corae recebe primeira edição 2014 do Solidariedade.ponto.com

A ação ocorre amanhã, a partir das 9 horas, em comemoração ao Dia Mundial da Solidariedade

O Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) será palco nesta sexta-feira (31), da primeira edição do ano de 2014 do projeto Solidariedade.ponto.com, que acontece em comemoração ao Dia Mundial da Solidariedade.

A ação acontecerá das 9 às 16 horas. Mais de 120 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, devem participar do projeto. Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o projeto consiste em levar centros digitais itinerantes às instituições de assistência à saúde de Goiânia e região metropolitana, visando a inclusão digital de pessoas em tratamento de saúde ou atendidas por entidades de assistência.

O Solidariedade.ponto.com passou pela primeira vez pelo Corae em 2010. Na ocasião, estava Maicon Sousa de Jesus, de 27 anos, que nunca havia tido contato com um computador. A felicidade do jovem, que se entreteu com os jogos de corrida de carros, encantou os colaboradores da unidade. “Muitos daqui nunca tiveram contato com o computador. Está sendo um momento muito especial para eles, que estão se comportando super bem”, disse a professora Márcia Dorotea Cotrim, feliz por ver seus alunos interagirem com as máquinas.

Os tuiteiros de plantão também são convidados a participar do projeto, por meio do “twittaço do bem”. Mensagens positivas incentivando a luta dos pacientes podem ser enviadas para o perfil do Idtech na rede: @idtechorg. Os recados serão reproduzidos aos participantes em tempo real, por meio de uma televisão que será colocada no local.

Serviço:
O que – Projeto Solideriedade.ponto.com
Quando – Sexta-feira (31), a partir das 9 horas
Quem - Idtech
Local - Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) – Avenida T-3, nº 114, quara 168, lote 9 – Setor Bueno

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700