Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(31/01/2014) Sarau do HGG emociona pacientes, colaboradores e visitantes

Coral Empresarial levou canções com inspirações divinas e motivacionais aos pacientes do HGG

Enquanto os coristas se posicionavam estrategicamente próximos ao piano, duas pacientes comentavam: – É bonito, não é? – Eu acho lindo!, replicou a outra. Vestidos de branco, sob o comando da regente Elen Lara, às 17 horas os integrantes do Coral Empresarial iniciaram uma apresentação que ficará marcada no Sarau do HGG. O espetáculo, que durou cerca de uma hora, despertou emoção em todos os corações que o assistiam.

Com o intuito de levar alegria e distração aos pacientes em tratamento no Hospital Alberto Rassi – HGG, já na primeira música do repertório a equipe de Elen Lara conseguiu recrutar outros espectadores, que se posicionaram na rampa de acesso ao primeiro andar da unidade. Eram enfermeiras, médicos, visitantes e colaboradores dos mais diversos níveis hierárquicos, que paralisaram por um momento o corre-corre dos afazeres, para apreciarem as vozes que ecoavam pelo saguão de entrada.

As músicas apresentadas traziam letras inspiradas em Deus, proporcionando um momento de reflexão e motivação. As canções tocaram José Fernandes Amaral, de 63 anos, internado no HGG há três dias para tratar de complicações na próstata. “Estou sentindo uma alegria muito grande no meu coração, as canções são muito lindas”, disse o aposentado, que foi flagrado com os olhos marejados. O mesmo sentimento foi compartilhado por Maria Rosa da Silva, de 54 anos, internada por problemas cardiológicos. “Trouxe muita paz”, comentou.

O projeto recebe a aprovação de quem acompanha os pacientes da unidade. Maria Lucimar, que é diarista e cunhada de Maria Rosa, alega nunca ter tido a oportunidade de participar de iniciativa assim antes. “O fato de uma pessoa ter que ficar na cama de um hospital é muito ruim. Ter um lugar para ir se distrair é perfeito.”

Já entre os coristas, uma surpresa: Maria Lúcia Duarte, que já trabalhou como chefe de enfermagem no HGG, entre os anos de 1975 e 1985. Depois do espetáculo ela contava emocionada a experiência de retornar à unidade. “Foi muito lindo poder voltar, e agora trazendo a música para alegrar os pacientes. Eu já tinha uma vontade muito grande de fazer algo por todos eles na época em que eu trabalhei aqui, até cantávamos de vez em quando também”.

Para a regente do Coral Empresarial, Elen Lara, a apresentação foi encantadora devido à interação dos pacientes com o grupo. De acordo com ela, foi muito diferente de cantar em teatros, costume da equipe, em que não há aplausos e os espectadores não acompanham cantando as letras. “É muito gratificante quando o seu público se emociona. Foi uma experiência única e a sensação que ficou foi de dever cumprido”, festeja.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700