Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(04/02/2014) HGG recebe prêmio de ouvidoria do Ministério da Saúde

Solenidade ocorreu neste domingo, dia 2 de fevereiro, em Brasília. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregou reconhecimento à jornalista Iris Bertoncini, autora da narrativa

A pesquisa de satisfação eletrônica realizada com 100% dos pacientes internados no Hospital Alberto Rassi – HGG foi tema de narrativa premiada pelo Ministério da Saúde. Neste domingo, 2 de fevereiro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em seu último evento público antes de renunciar ao cargo para candidatura política, entregou o prêmio Cecília Donnangelo de Ouvidoria SUS para a assessora de comunicação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Iris Bertoncini, autora do trabalho que ficou entre os três melhores do País.

O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Com nota 9,6, a dissertação ficou em terceiro lugar na categoria “Narrativa e relatos”. Foram inscritos 70 trabalhos de todo o Brasil. O Prêmio tem o objetivo de reconhecer e premiar as iniciativas bem sucedidas das ouvidorias do SUS. Os trabalhos foram avaliados por profissionais de reconhecida experiência em ouvidorias públicas e/ou saúde pública, representantes de Conselhos de Saúde e representantes sociais.

De acordo com a jornalista Iris Bertoncini, o trabalho realizado pelo Hospital Alberto Rassi é inovador, pois une tecnologia e serviço ao usuário do SUS. “Como em outros projetos do Idtech, a organização social levou para o cidadão a rapidez tecnológica. Em alguns minutos, a opinião do paciente do HGG é transmitida via internet para conhecimento dos gestores, contribuindo para as melhorias na unidade. Isso é gestão participativa”, explica a assessora, que também atua diretamente no projeto Gestão Cidadã, que abrange serviços como a ouvidoria e central de relacionamento com o paciente.

A narrativa “Pesquisa de Satisfação leva ouvidoria à leito de hospital” está publicada em uma edição especial impressa junto com outras experiências e pesquisas sobre ouvidoria de todo o país. “Muito gratificante poder levar o nome do Hospital Alberto Rassi para um evento nacional sobre gestão estratégica e participativa do SUS. Agradeço ao Idtech pela oportunidade de narrar esta prática de sucesso idealizada pela organização”, finaliza a jornalista.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700