Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(05/02/2014) HGG abre novas turmas para brigadistas de incêndio

O treinamento começa na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e segue até o dia 13

Você, colaborador, tem medo de fogo? Já imaginou qual sua reação em uma situação de incêndio? Usar um extintor? Acionar ajuda? Correr? Se esconder? E os pacientes? O que fazer para ajudá-los?

As mais diversas reações serão abordadas a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, durante o treinamento para formação de brigadistas de incêndio. Durante os quatro dias de curso, será possível aprender o que fazer em situações de alastramento de chamas, como proceder e como auxiliar os pacientes, caso aconteça algum incêndio na unidade de saúde. “É um aprendizado que a pessoa leva para a vida. Em qualquer momento em que ela se deparar com uma situação de incêndio, ela vai ter esse conhecimento que pode fazer toda diferença no salvamento”, explica Janaina Elias de Mendonça, da Seção de Desenvolvimento.

A primeira edição do curso aconteceu entre os dias 13 a 16 de janeiro, quando duas turmas concluíram a qualificação. Na ocasião, teve quem se surpreendesse com o desempenho dos colegas. “Tem colegas aqui que começaram o curso que eu achei que não iriam dar conta, mas fique surpreendido. É uma superação”, disse o técnico em Segurança do Trabalho Ronaldo Santos.

Além das aulas teóricas – que serão realizadas no Auditório do HGG –, os participantes contam ainda com as práticas – ministradas no Batalhão de Salvamento e Emergência – que abordam, por exemplo, como conter as chamas em um botijão de gás.

Para receber o certificado, o colaborador precisa ter 100% de participação, não vale faltar nenhum dia. Por isso, há a opção de três turmas: matutino, das 08hs às 12hs; vespertino, das 13hs às 17hs; e noturno, das 18hs às 22hs.

As inscrições, que seguem abertas até esta sexta-feira, dia 07, podem ser feitas via email: hgg.rh@idtech.org.br ou hgg.drh@idtech.orgr.br. Para mais informações ligue: 3201-8246.


Anote:

O que: Curso de Brigadista de Incêndio
Onde: Auditório do HGG e Batalhão de Salvamento e Emergência do Corpo de Bombeiros
Quando: 10 a 13 de fevereiro
Inscrições: até o dia 07 de fevereiro, por meio dos emails: hgg.rh@idtech.org.br ou hgg.drh@idtech.orgr.br

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700