Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(06/02/2014) HGG recebe novas poltronas para acompanhantes

Além das cadeiras, criados-mudo também serão alocados nas enfermarias da unidade para proporcionar maior conforto ao usuário e evitar focos de contaminação

Os acompanhantes dos pacientes internados no Hospital Alberto Rassi – HGG terão mais conforto a partir de agora. É que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social gestora da unidade hospitalar, investiu R$ 85 mil na compra de 107 novas poltronas, além de 87 criados-mudo.

Os novos móveis estão sendo alocados nas 200 leitos de enfermarias de clínica médica e cirúrgica do Hospital, onde o usuário pode ter a presença de um ente familiar, durante o período de tratamento médico. As cadeiras e os criados antigos serão reformados e vão complementar a demanda dos outros leitos.

De acordo com Alessandro Purcino, diretor administrativo do HGG, a preocupação da unidade é com o bem-estar e segurança de todos, uma vez que a espuma das cadeiras à mostra pode reter líquidos e ser foco de contaminação. “Os acompanhantes dos pacientes vivem momentos de muito estresse e preocupação, saem de suas casas para ficar em um ambiente hospitalar durante muito tempo, o mínimo que eles merecem é uma noite de sono com tranquilidade e conforto”, disse. Ele lembra que, em agosto de 2012, todas as cadeiras foram reformadas, mas foi preciso novamente recuperar estes móveis. “É importante que todos se conscientizem do valor do patrimônio público e ajudem a conservar este e outros bens do hospital”, explica.

As poltronas já receberam a aprovação da dona de casa Ana Maria Silva, de 40 anos, que está fazendo companhia para a cunhada, Maria de Lourdes, internada há um mês devido a complicações neurológicas e depressão. “Melhorou demais, essas cadeiras novas são muito mais confortáveis que as velhas. Nessa daqui a gente consegue até dormir”, comemorou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700