Sarau do HGG apresenta harpista Aline Araújo



Com carga histórica e cultural elevada, a Harpa é um instrumento utilizado pelos judeus em comemorações. Musicista promete levar alegria e restauração aos pacientes do HGG, nesta quinta-feira, dia 13

Diz a lenda que a Harpa foi inventada pelo povo egípcio para tocar as melodias que agradavam seus deuses, se originando dos arcos usados para a caça, que faziam barulho quando em atrito com a corda. O registro mais antigo do instrumento data de 3.500 a.C, na Suméria, onde um fragmento foi encontrado. Mas, há outros relatos históricos nas passagens bíblicas do velho testamento. O livro de Samuel descreve que sempre que acometido por um mau espírito, o Rei Saul ordenava a Davi que tocasse a Harpa. Com a música, Saul acalmava-se, sentia-se aliviado e o espírito mau o deixava.

Nesta quinta-feira, dia 13, às 18h30, os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG vivenciarão a experiência do Rei Saul. Atração no Sarau do HGG, Aline Araújo, única mulher harpista em Goiânia, se apresentará com o instrumento. A musicista acredita no poder de cura que a boa música tem e, por isso, aceitou o convite do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) para se apresentar no Sarau do HGG. Segundo ela, que toca Harpa Paraguaia há cinco anos, não há mal que resista ao som celestial do instrumento.

O repertório será composto por música cristã e clássica, durante cerca de uma hora de espetáculo. “A música restaura a alma do homem, ela vem de Deus. Quero levar um bom exemplo de música que vai refletir positivamente na vida das pessoas, uma verdadeira musicoterapia. Os judeus utilizam a Lira somente para comemorações, é um instrumento que transborda alegria, e é isso que vou levar ao HGG”, destacou. Aline se apresenta em casamentos, recepção de noivos e eventos sociais.

Serviço:
O que: Sarau do HGG com harpista
Quando: Quinta-feira, 13 de fevereiro
Horário: 18h30
Onde: Hall de entrada do HGG – Piano



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS