Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(12/02/2014) Colaboradores do HGG participam de curso ministrado por equipe do Ministério da Saúde

Diogo Ramos e Kléverson Luiz Chaves foram convidados a participar do Curso de Gestão de Custos em Saúde, a partir desta quarta-feira, dia 12

Os colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano/Hospital Alberto Rassi – HGG, Diogo Ramos, especialista em Controladoria/Auditoria/Finanças, e Kléverson Luiz Chaves, da seção de Faturamento do HGG, foram convidados pela Superintendência de Gerenciamento de Unidades Assistenciais de Saúde (Sunas) em parceria com a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (Sest), a participarem do Curso de Gestão de Custos em Saúde, que segue até sexta-feira, dia 14 de fevereiro.

Ministrado por uma equipe do Ministério da Saúde, o curso tem por objetivo capacitar as unidades hospitalares apresentando e discutindo a economia da saúde e a importância de apurar os custos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de Diogo e Kléverson, que representam o HGG, outros servidores efetivos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) e do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) também participam da capacitação.

Durante os três dias, os participantes vão aprender a apurar custos, desenvolver metodologias, classificar contabilidades, aprender sobre o Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC), conceitos e critérios de rateios, além de poderem trocar experiências. O curso é ministrado no Augustu’s Hotel, que fica na Avenida Araguaia, no Centro da capital.

PNGC
O Programa Nacional de Gestão de Custos tem como público alvo os gestores das unidades de saúde e do SUS, de forma geral. Na medida em que auxilia na tomada de decisões para melhor aplicar os recursos da saúde, o PNGC beneficia a população como um todo. Ele visa calcular os custos dos serviços prestados – por meio de diferentes indicadores –, fornecer informações detalhadas referentes a seus custos, possibilitar a troca de informações de resultados entre as instituições, fortalecer o controle social por meio da transparência na utilização dos recursos e, principalmente, auxiliar os gestores nas tomadas de decisões para melhorar a gestão dos recursos disponíveis.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700