Goiânia, 28 de julho de 2017    




Notícias

(12/02/2014) Idtech participa de evento voltado aos multiplicadores dos ODMs

A gerente de Serviço Social, Sandra Costa, participou de oficina promovida para representantes dos núcleos estaduais. Evento ocorreu entre os dias 27 a 31 de janeiro, em Brasília

A gerente de Serviço Social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Sandra Costa, participou entre os dias 27 a 31 de janeiro, em Brasília, da primeira Oficina de Capacitação de Multiplicadores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), promovida pelo Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD), Secretaria Geral da Presidência da República e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS). O Instituto é coordenador do núcleo estadual do Movimento.

O evento teve como objetivo dar continuidade e ênfase na luta pela descentralização do processo de municipalização e pela interação com os demais estados do Brasil para alcançar os oito ODMs até 2015. “A capacitação de multiplicadores ODM é de extrema relevância para o alcance das metas do milênio até 2015, uma vez que a atuação em campo dos mesmos irá aumentar a capilaridade da formação de novos núcleos ODM pelo país”, destacou a assessora da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miriam Barreto.

De acordo com Sandra Costa, o encontro possibilitou a troca de experiências, informações e documentos entre os estados brasileiros. “A capacitação foi de extrema importância para a compreensão e nivelamento das informações referentes ao processo de municipalização para o alcance das metas até 2015. Foi possível sentir o comprometimento de todos os participantes, aliado à energia de fé e esperança no Movimento Nós Podemos”, disse.

ODM
Os objetivos do milênio foram definidos durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, quando líderes de 189 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais jutos até 2015.
O sucesso do compromisso será possível a partir da adoção de oito iniciativas conhecidas como “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. São eles:
1- Acabar com a extrema pobreza e a fome;
2- Educação básica de qualidade para todos;
3-Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4- Reduzir a mortalidade infantil;
5- Melhorar a saúde das gestantes;
6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças;
7- Garantir a sustentabilidade ambiental;
8- Estabelecer parcerias para o desenvolvimento;

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700