Goiânia, 28 de julho de 2017    




Notícias

(12/02/2014) Lavanderia do HGG recebe nova calandra

Equipamento permite passar o dobro das roupas em relação ao antigo, oferecendo mais segurança também no controle de infecção hospitalar

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu uma nova calandra, equipamento próprio para passar as roupas usadas na unidade. Ela deverá entrar em funcionamento no final de semana, em substituição à antiga, que já tinha cerca de 30 anos de uso e estava defasada tecnologicamente. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que gerencia o hospital, investiu R$ 87,7 mil na aquisição do equipamento. A substituição da calandra foi possível depois de outros investimentos realizados pelo Idtech na unidade de saúde, como a troca da caldeira geradora de vapor e a revisão de rede.

A gerente de Hotelaria do HGG, Karollyne Nogueira Felix, explica que será possível passar até 180 peças/hora, o equivalente a 200 quilos de roupas por hora com o novo equipamento, o que representa o dobro da capacidade do antigo. “Será uma evolução em nossos serviços”, diz Karollyne. A demanda por roupas aumentou depois da inauguração do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI). Só para esse serviço são usados, em média, 600 lençóis e 300 capotes por dia. Com a nova calandra será possível também passar as roupas unissex (conjuntos privativos, usados nos centros cirúrgicos e no CTI), já que o equipamento antigo passava apenas lençóis e fronhas.

Outro aspecto estratégico da calandra é que ela contribui para o controle de infecção hospitalar. Ela completa o ciclo iniciado na lavadora e na secadora, onde as temperaturas também são altas, evitando a proliferação de bactérias. “Para nós, a nova calandra representa um grande avanço”, comemora a gerente de Hotelaria do HGG.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700