Goiânia, 24 de junho de 2017    




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(13/02/2014) Comitê da Qualidade dá início às ações do Planejamento Estratégico

Os colaboradores, além serem presenteados com quebra-cabeças, poderão participar do Quiz da Qualidade, que será realizado na próxima semana

O Comitê da Qualidade do Hospital Alberto Rassi – HGG começou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a divulgar as ações do Planejamento Estratégico da unidade. Dividido em equipes, os integrantes do Comitê estão distribuindo aos colaboradores um mimo: uma caixa que, além de guardar um quebra-cabeça, traz informações sobre a missão, visão e valores do hospital. O jogo também mostra esses dados, mas com uma dinâmica diferente: cada peça do quebra-cabeça representa uma parte fundamental do serviço de qualidade oferecido aos usuários do SUS no hospital, mas a principal peça pela qual nada disso seria possível é: VOCÊ, colaborador.

Vestidos com as camisas personalizadas, os integrantes chamavam a atenção por onde passavam. Fabrícia Cândida, enfermeira da seção de Educação Continuada e integrante do Comitê, fez questão de explicar em cada departamento que passou a função do Comitê e o que o colaborador representa para o hospital. “O Comitê da Qualidade vai trabalhar com os colaboradores. Nós, staffs, temos o compromisso de ouvi-los em todos os processos. Essa caixinha representa uma motivação. Os colaboradores podem perceber o quanto eles são especiais, porque tudo o que está escrito no quebra-cabeça representa um pouquinho que ele tem dentro de si”, disse.

O coordenador do Comitê da Qualidade e diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, está satisfeito com o primeiro dia de divulgação do Planejamento Estratégico. “Os colaboradores estão receptivos, motivados e curiosos, por se tratar de uma coisa nova. Ao verem o grupo passar pelos corredores, o profissional da unidade está parando para perguntar quando vamos no setor dele divulgar a ação”, contou.

Cada profissional, além do presente, também recebeu um convite para participar do “Quiz da Qualidade” (QDQ), que vai ser realizado nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, em frente ao refeitório do HGG. Aparecida Machado, da seção de Triagem Médica, já confirmou a presença. “Claro que vou participar! Eu gostei disso. Eles estão lembrando aos funcionários a importância em melhorar o serviço cada vez mais, e isso é importante. Gostei da camisa, da alegria deles”, disse Aparecida, emocionada, após receber os agradecimentos por todo trabalho desempenhado na unidade.

Quiz da Qualidade (QDQ)
No formato do programa “Passa ou Repassa” e inspirado no programa Custe o que Custar (CQC), o Quiz da Qualidade (QDQ) funcionará da seguinte forma: cada participante tem direito a responder uma pergunta, que será feita a dois colaboradores de cada vez. Caso não saiba, o primeiro da rodada tem direito a “passar” o questionamento. O adversário, por sua vez, pode “repassar” a pergunta, ficando o outro participante obrigado a responder.

Independente de acertar ou não o que foi perguntado, ambos terão direito a concorrer ao sorteio de uma camiseta personalizada com o mascote do Comitê da Qualidade, o qual eles também poderão votar o nome: Qualito, Quinho ou Quito. Os sorteios serão realizados no dia posterior às brincadeiras, no horário do almoço, no refeitório.

O Quiz da Qualidade ficará em frente ao refeitório e será realizado na quarta (19), quinta (20) e sexta-feiras (21), às 07h30, 11hs, 14h30 e 19h30. Participe!

Fonte: IDTECH






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