Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(14/02/2014) Culto ecumênico abre trabalhos da Capelania do HGG

O padre Angelo Lucatti, pastor Rubens Cerqueira e a presidente da Federação Espírita do Estado, Ivana Leal, irão dar início ao serviço religioso, nesta terça-feira, dia 18

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, às 9 horas, solenidade de implantação do Programa de Assistência Espiritual e Serviço de Capelania Hospitalar. Um grupo de 50 voluntários de apoio espiritual iniciarão seus trabalhos junto aos pacientes, familiares e profissionais da Saúde.

Os voluntários, que passaram por um curso de Capelania Hospitalar, estarão identificados com o jaleco cor verde clara e representam três segmentos religiosos: católico, evangélico e espírita. Antes das visitas monitoradas, será realizado um culto ecumênico, que contará com as celebrações do padre Angelo Licatti, pároco mais antigo da Matriz de Campinas, do pastor Rubens Cerqueira, da Igreja Presbiteriana, e de Ivana Leal Silva Raisky, presidente da Federação Espírita do Estado de Goiás. A solenidade contará com a apresentação do Coral Empresarial, regido pela professora Elen Lara.

Responsável por coordenar e gerenciar o grupo de Capelania Hospitalar, a Comissão de Apoio Espiritual (CAE) é formada por colaboradores do Hospital, de diferentes segmentos religiosos. A presidente da Comissão, Lili Moreira, explica que, por respeitar a diversidade religiosa, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsáveis pelo HGG, realizam de forma permanente cursos de capacitação e orientações sobre a unidade hospitalar a estes grupos de voluntários de apoio espiritual.

“O serviço de capelania hospitalar é tão quão importante quanto o diagnóstico e tratamento oferecido pela unidade de saúde. Ele complementa o tratamento medicamentoso. Através da fé, traz a esperança de melhora e de cura”, diz Lili Moreira, que ressalta que, o Hospital Alberto Rassi – HGG é o único hospital do Estado a contar com uma sala exclusiva de apoio ao voluntário espiritual.

Serviço:
O quê: Culto ecumênico da Capelania do HGG
Quando: 18 de fevereiro
Horário: 9 horas
Local: Área externa do Hospital Alberto Rassi-HGG (Avenida Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste)

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700