Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(17/02/2014) Colaboradores do HGG recebem equipamentos ergonômicos

Apoios de pé, teclado e mouse foram entregues aos colaboradores para atender às normas de ergonomia, zelar pela saúde e incentivar postura correta

A má postura no trabalho pode ocasionar uma série de problemas à coluna e membros superiores e inferiores do corpo. As ocorrências vão desde uma simples lombalgia, caracterizada por dor na região lombar da coluna, ou cervicalgia, identificada como dor na região da coluna cervical. Pensando na saúde do colaborador, o Hospital Alberto Rassi – HGG, por meio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), adquiriu 50 apoios de pé e 34 apoios de teclado e mouse, que sustentam os punhos durante a utilização do computador.

Esses acessórios são fundamentais para a manutenção postural correta no exercer das funções no ambiente de trabalho. Os apoios de pé, teclado e mouse foram entregues para os servidores da portaria, recepção, Central Humanizada de Internação, núcleo médico, ouvidoria, central de relacionamento e tecnologia da informação. Os colaboradores que atuam na área do Centro de Terapia Intensiva (postos de enfermagem, prescrição médica, sub-gerência de enfermagem e coordenação) também receberam os apoios ergonômicos para os pés.

De acordo com o assessor administrativo do Idtech, Henrique Torres, a aquisição dos novos instrumentos visa atender à legislação em vigor e os parâmetros da ergonomia no ambiente de trabalho. Ele explica que as mesas e cadeiras da unidade são padronizadas e, por isso, há a necessidade de utilizar os apoios de pé e punhos para ajustar a estação de trabalho à proporção do corpo. “A utilização dos acessórios vai reduzir os riscos de dores no corpo, fadiga e doenças que acometem a coluna. Nosso objetivo é adequar todo o hospital às regras ergonômicas, assim como ocorre em outros postos de trabalho do Instituto”, esclareceu.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700