Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(17/02/2014) Repouso de plantonistas do HGG é reformado

As quatro salas para descanso de médicos do staff e residentes ganharam novas camas, colchões e outros itens para melhores condições de trabalho

As salas para repouso de plantonistas no Hospital Alberto Rassi – HGG passaram por uma ampla reforma com o objetivo de oferecer melhores condições para os profissionais nos momentos de descanso, durante a jornada de trabalho. Antes em estado precário, as quatro salas foram pintadas, ganharam nova iluminação e as antigas camas de beliche com colchão hospitalar deram lugar a camas com colchões de molas ensacadas e travesseiros modernos.

Além disso, os quartos ganharam também itens importantes, como escrivaninhas, para que os médicos possam escrever e estudar, ar condicionado e aparelho de televisão. As novas salas de repouso já começaram a ser utilizadas por médicos residentes e dos staffs de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica.

De acordo com a enfermeira da seção de Educação Continuada, Fabrícia Cândida, muitos profissionais aproveitam o espaço para trocarem conhecimentos sobre quadros clínicos de alguns pacientes. “Do lado do repouso fica a biblioteca, então além de descansar, os médicos aproveitam o momento e o espaço para estudarem”, explicou. Ela lembrou ainda da necessidade de conservação do patrimônio. “É preciso cuidado com o descarte de lixo e sempre desligar luzes e ar condicionado. Afinal, o repouso é de uso coletivo e todos devem conservá-lo”, disse.

O médico plantonista Murilo Bonfim testou e aprovou os novos aposentos. “A jornada de trabalho de um médico é longa, muitas vezes vamos de um plantão para outro e, por isso, ter um local com conforto para descanso é mais do que necessário”, contou. Opinião compartilhada pela médica residente, Jeânia da Macena, que considera o local adequado para estudo. “Ficou muito bom, era necessário termos um local para repouso.”



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700