Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(17/02/2014) Plateia Social leva crianças para roda gigante da Galinha Pintadinha

A 38ª edição do projeto, realizada nesta sexta-feira, dia 14, levou alunos da Escola Municipal Renascer, do Residencial Real Conquista, para atividade no Goiânia Shopping

A manhã do dia 14 de fevereiro foi de muita ansiedade para 30 alunos da Escola Municipal Renascer, localizada no Residencial Real Conquista, em Goiânia. Isso porque, na parte da tarde, eles iriam participar do Projeto Plateia Social, ação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que os levariam para a exposição da Galinha Pintadinha, no Goiânia Shopping.

A vontade, para alguns deles, não era justificada apenas para brincar na roda gigante da galinha mais famosa do Brasil, mas também porque seria a primeira vez que visitariam um shopping. A chegada até o local pareceu uma eternidade para a jovem Ketlen Brito da Silva, de seis anos. “Pensei que não chegaria mais. Eu já fui em um shopping, mas não igual a esse. Nunca fui em uma roda gigante, quero ir logo”, disse a menina apressada, cujos olhos estavam atentos a cada movimento.

A emoção das crianças era tão visível que os sorrisos estavam estampados de “orelha e orelha”. Mas os olhos marejaram mesmo quando elas se depararam com a enorme roda gigante. “Nossa, tia. Que linda”, falava uma das meninas. De uma educação extrema, as crianças montaram um coral e agradeceram calorosamente a assessora de comunicação do Goiânia Shopping, Juliana Carnevalli, que doou os ingressos para a exposição.

Kevin Brito da Silva, de quatro anos, irmão da pequena Ketlen, era só sorrisos. Mas, em meio a toda diversão, o menino sentiu saudade dos pais. “Queria que eles estivessem aqui. Eles iam gostar muito, igual eu”, disse cabisbaixo. Algumas palavras de carinho proferidas pela supervisora que o acompanhava no brinquedo o fizerem entender que os pais estavam trabalhando, mas certamente estariam muito felizes pela oportunidade que ele teve de ir brincar. Tudo resolvido. Lá voltava o lindo sorriso da pequena criança cheia de amor e compaixão.

Quando pensavam que estavam indo embora, vinha mais uma surpresa: a hora do lanche. Cedido pelo parceiro da iniciativa, a lanchonete Bob’s fez a alegria da criançada com um delicioso sanduíche acompanhado de refrigerante. “Eu adorei. Estava uma delícia”, comemorou Monalisa de Oliveira dos Santos Machado.

Quem estava na Praça de Alimentação se contagiava com a alegria das crianças. “Eu gostei muito. Eu nunca tinha ido em um ‘passeio’. Espero voltar um dia”, disse Nilton Filho, de seis anos, que ficou com gostinho de “quero mais” do sonho realizado.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700