Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(19/02/2014) Recursos humanos implanta entrevista de desligamento

Rotina já comum em outras organizações tem o objetivo de levantar informações significativas sobre a visão e impressão organizacional

A Gerência de Recursos Humanos (RH) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) operacionalizou uma nova ferramenta para identificar questões relevantes sobre a organização. A Entrevista de Desligamento, que também abrange o Hospital Aberto Rassi – HGG, é realidade em outras instituições que desejam melhorar seus processos e suas relações de trabalho, ocorre quando o colaborador pede demissão ou é demitido.

Após informar seu desligamento na Gerência de Pessoal, o colaborador é encaminhado à Gerência de Recursos Humanos, que realizará a entrevista. A ferramenta também tem a finalidade de levantar informações sobre a estrutura e o funcionamento da área do colaborador. No momento da entrevista, é fundamental que o funcionário use de toda sua sinceridade, a fim de que suas críticas e sugestões possam servir de base para a realização de mudanças e melhoramento de processos.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos, Tatianny Melo, é importante que os supervisores e gerentes informem a importância e a necessidade da entrevista. Durante o procedimento, são feitas perguntas sobre o nível de contentamento/descontentamento, impressões, deficiências e vulnerabilidade da área. A entrevista possibilita ainda levantar habituais necessidades e anseios do empregado, cujo atendimento pode inibir ações adversas e prevenir futuras contratações que impliquem os mesmos problemas que motivaram o desligamento.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700