Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(24/02/2014) Musicistas dão aula sobre piano durante o Sarau do HGG

Gyovana Carneiro e Denise Zorzetti, além de realizarem uma bela apresentação, fizeram questão de contar a história do instrumento e seus principais ícones, na quinta-feira, 20 de fevereiro

A toda semana, um ritmo diferente compõe o Sarau do HGG. Na última quinta-feira, dia 20 de fevereiro, os pacientes puderam apreciar uma bela apresentação de piano a quatro mãos, e também aprenderam um pouco mais sobre a história do instrumento musical e seus principais ícones.

As musicistas Gyovana Carneiro e Denise Zorzetti levaram para os apreciadores músicas norte-americanas, de composição de Mozart e também de Jazz. Os olhos atentos de Paulo Henrique tentavam acompanhar o ritmo das mãos da dupla. “Achei muito interessante, principalmente pelo grau de dificuldade, já que elas tocaram a quatro mãos”, disse o rapaz de 28 anos, que estava internado na unidade há uma semana, em tratamento de Lúpus.

Ao final da apresentação, uma surpresa: eis que surge o coral de vozes dos pacientes do HGG. Ancorados pela coordenadora do projeto, Lili Moreira, os pacientes e acompanhantes pediram para cantar o hino do Sarau: Faz um Milagre em Mim, de Régis Danese. “Fiquei surpresa, achei lindo”, disse Gyovana, que pôde se apresentar pela segunda vez no projeto.

“É encantador. Quando estive pela primeira vez na unidade, me emocionei muito. Quero que meus alunos sintam esse mesmo sentimento, além de ser uma ótima experiência para eles também”, conta a pianista Gyovana, que é professora da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e que pretende levar seus alunos para tocarem no Sarau.

A próxima atração do projeto acontece no dia 28 de fevereiro, às 19 horas, com o Coral Vozes da Terra.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700