Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(26/02/2014) Quiz da Qualidade anima colaboradores do HGG

A brincadeira fez parte das ações de divulgação do Planejamento Estratégico do hospital, um dos requisitos da Acreditação

Tudo começou na quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Logo na entrada do refeitório estava um balcão bastante chamativo que convidava os colaboradores a participarem de uma brincadeira. Atrás dele, três pessoas de óculos escuros, estilo os apresentadores do programa Custe o Que Custar – CQC, abordavam quem passava. Tratava-se do Quiz da Qualidade – QDQ, desenvolvido pelo Comitê da Qualidade do HGG, que fez parte das ações de divulgação do Planejamento Estratégico, um dos requisitos do certificado de Acreditação Hospitalar.

“Como faz para participar?”, disse uma colaboradora. “É só chamar uma colega e responder uma pergunta”, respondeu a enfermeira Fabrícia Cândida, membro do Comitê. Na brincadeira, ninguém perdia, independente de errar a resposta. Todos os participantes podiam preencher o cupom que dava direito a concorrer ao sorteio da camiseta “Eu faço com qualidade”.

O QDQ foi dividido em turnos: às 07h30, 11h, 14h30 e 19h30. Desta maneira, ninguém ficava de fora. “Gostei muito de participar. Quero ganhar essa camiseta”, disse Joalba Alves, da Central Humanizada de Internação (CHI).

No segundo dia, a procura pela brincadeira foi maior. Os colaboradores já vinham perguntar se podiam brincar novamente. A resposta não podia ser melhor: sim, afinal, quanto mais cupons preenchidos, mais chances de ganhar.

Como o pessoal do CTI não podia deixar a seção, o QDQ foi levado até eles. E não é de ver que uma das colaboradoras da UTI levou a camiseta para casa? Foi a enfermeira Renata Pereira Farias que, no momento de preencher o cupom e colocá-lo na urna, já havia avisado que seria a ganhadora. Outro sortudo foi Antônio Manicardi Júnior, do Setor de Fluxo Ambulatorial. No início, ele foi meio “descrente” de participar, mas logo se empolgou com os dizeres da camiseta.

No último dia, a sensação dos integrantes do Comitê da Qualidade era de dever cumprido. “O resultado foi muito positivo. O pessoal ficou motivado, queria participar todos os dias. Eles vieram até nosso encontro para saber o que estava acontecendo. Tivemos um acesso muito bom”, disse o coordenador do Comitê da Qualidade, Alessandro Purcino.

Os ganhadores
Quinze colaboradores foram premiados com a camiseta “Eu faço com qualidade”. Confira:

- Walter Pereira dos Santos, do SESMT;
- Samea Gonzaga Silva, da Clínica Médica III;
- Maria de Lourdes Tavares, da Nutrição;
- Jacy Duarte Pereira da Silva, do Serviço Social;
- Karlene Borges Cirqueira, da Recepção
- Mirelly Pereira, da Diálise;
- Renata Pereira Farias, da UTI;
- Simone Reis Silva, da Ala 1;
- Antônio Manicardi Jr., do SFA;
- Aline Jane Soares Belém, da Psicologia;
- Dirceu Alves Barbosa, condutor;
- Anderson Xavier, segurança;
- Janaína Elias de Mendonça, auxiliar administrativa;
- Fabrícia Cristina Araújo, da Clínica Médica;
- Lucas Passos Miranda, condutor


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700