Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(27/02/2014) Cipa agita HGG com orientações sobre o carnaval

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes realizou blitz pelo hospital para orientar colaboradores a terem cuidado na folia

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Alberto Rassi – HGG colocou o bloco na “rua” neste Carnaval. Isso porque lançou a campanha de cuidados com a saúde para os colaboradores da unidade hospitalar.

Nesta quarta-feira (26), os membros da Cipa, Rafaela Barbosa e Rafael Luiz dos Santos visitaram o departamento de Tecnologia da Informação, Central Humanizada de Internação, e também passaram pelo Setor de Fluxo Ambulatorial. Com muita distração, a dupla orientava as pessoas e as convidavam para participar do bloco da saúde, que conta com a participação da “Direção Responsável”, do “Sempre use preservativo”, do “Use filtro solar e beba muita água”, do “Diga não às Drogas” e do “Seja da Paz”.

Já na quinta-feira (27), a vez foi dos pacientes e visitantes receberem as orientações. O presidente da Cipa do HGG, Dimilson Vasconcelos, e a membro Bruna Paixão foram até o Ambulatório. Entre gregos e troianos, estavam aqueles que tinham uma certa resistência em aceitar o preservativo e outros que pediam mais. “Essa campanha é muito importante porque quanto mais pudermos conscientizar as pessoas, melhor. Às vezes elas estão tão envolvidas com a folia que acabam tomando atitudes que podem trazer sérias consequências”, alerta Dimilson.

“Eu acho essa ação muito importante. No Carnaval, as pessoas perdem um pouco a noção do ‘ter limite’, de ter consciência mesmo. Essa blitz de orientação é muito válida porque a pessoa vai lembrar do que foi falado aqui”, diz Anderson Xavier, da Segurança do HGG. “Esse é um momento muito importante para que essas pessoas valorizem a vida. Essa campanha é um ato de vida”, finaliza Dimilson Vasconcelos.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700