Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(07/03/2014) Cipa promove campanha de carnaval nos postos do Idtech

Além de orientações sobre o uso do preservativo, direção responsável e drogas, a Comissão realizou um concurso para a escolha das melhores fantasias e máscaras

Para entrar no clima da maior festa popular brasileira, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) lançou nesta sexta-feira, dia 28, a campanha de cuidados com a saúde no feriado de carnaval. A iniciativa abordou os colaboradores de todos os postos de trabalho do Idtech: sede administrativa, Teleconsulta, Complexo Regulador, Central de Processamento de Dados (CPD) e Central de Informática. Além de fornecer as orientações, a Comissão entregou aos colaboradores folders informativos e bloco de anotações cedidos pelo Departamento de Trânsito (Detran).

A presidente da Cipa, Marília Jardim, juntamente com a suplente da vice-presidência, Rafaela Tristão, visitaram os colaboradores e alertaram sobre as formas de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), o uso do álcool e a direção responsável, e também sobre drogas. De acordo com Rafaela, todos estes assuntos são amplamente divulgados pela mídia e abordados em muitas outras campanhas, porém são pouco compreendidos pela maioria. “As pessoas sempre acham que isso não vai acontecer com elas próprias, sempre com os outros, e é aí que está o erro, e se abre a brecha. É preciso que as pessoas interiorizem isso.”

Em todos os postos, as representantes da Comissão explicaram sobre a utilização correta do preservativo, uma vez que ele é capaz de prevenir gravidez indesejada, infecções, DSTs e o HPV, causador do câncer de colo do útero nas mulheres. Rafaela, que é enfermeira pós-graduanda em enfermagem do trabalho, explicou que o vírus HPV é assintomático no homem, porém quando em contato com o organismo da mulher ele é devastador. Além disso, esclareceu sobre os efeitos do álcool no organismo, que apresenta os primeiros sinais dez minutos após a ingestão, afetando o equilíbrio e coordenação motora.

A sexta-feira de carnaval ficou ainda mais colorida com o desfile de máscaras e fantasias dos colaboradores. Isto porque a Cipa promoveu um concurso para eleger a caracterização mais criativa e divertida em cada posto de trabalho. Como prêmio, o vencedor se deliciou com uma barra de chocolate. É o caso de Jhonnatan Lacerda e Adrian Rennara, agentes de atendimento do turno matutino do Teleconsulta, que empataram na disputa e ganharam um brinde cada um. “Essas campanhas e brincadeiras são um modo de nos motivar e também de sair da rotina de atendimento”, disse Adrian.

Marília comemora o resultado da campanha. Ela ilustra que a receptividade e aderência dos colaboradores à iniciativa foram amplas. “Nós percebemos grande interesse das pessoas nas orientações, todos eles participaram com perguntas e comentários, atenderam bem as nossas expectativas.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700