Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(07/03/2014) Pacientes e colaboradoras do HGG recebem tratamentos de beleza em comemoração ao Dia da Mulher

Cortes de cabelo, massoterapia e relaxamento no espaço zen foram bem aproveitados pelas colaboradoras, pacientes e visitantes da unidade hospitalar. Ao todo, 65 mulheres foram atendidas pelo Spa Mandarin e pelo Hair Stylist do Su Beauty, Régis França

Colaboradoras, pacientes e visitantes do Hospital Alberto Rassi - HGG desfrutaram, nesta quinta-feira, dia 6, do “Dia da Beleza”. Isto porque o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social gestora do hospital, promoveu na unidade um evento em comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. As mulheres que estiveram presentes puderam relaxar no espaço zen, montado na sala de reuniões do HGG, receber massagens e aproveitar, ainda, para cortar os cabelos e receber dicas de tratamento capilar.

Os parceiros da vez foram o Spa Mandarin e o Hair Stylist, Régis França, do Su Beauty. Ao todo, 65 mulheres foram atendidas, sendo 25 colaboradoras do núcleo de enfermagem que receberam massoterapia, e 40 pacientes e colaboradoras de outras áreas da unidade hospitalar que aproveitaram para dar uma nova cara às madeixas. E a técnica em enfermagem, Daniella Alves, foi uma das colaboradoras que participaram do evento. “Com esses dez minutinhos de massagem consegui relaxar muito, quase dormi, descansei os músculos. Foi muito gratificante participar de um evento assim, que motiva o nosso trabalho”, disse.

O “Dia da Beleza”, além de presentear as mulheres pelo seu dia, foi uma forma encontrada pelo Idtech de retribuir às colaboradoras toda a dedicação e trabalho realizado em prol de um hospital de qualidade. Além disso, atender também as pacientes em tratamento na unidade foi uma questão de humanização, o que foi bem desfrutado por Maria Aparecida de Jesus, internada no HGG há 31 dias. A paciente, que tem 56 anos de idade, deu entrada na unidade para a realização de cirurgia vascular e hoje se recupera bem do procedimento. “A gente fica muito tempo aqui sem fazer nada, sem poder ir a um salão de beleza, sem poder usar nossos produtos de cabelo e de pele. Eu estava me sentindo muito feia e com a aparência de bem mais velha, agora deu uma boa levantada no visual”, contou ela que fez um corte moderno no cabelo.

Régis França se comoveu em contribuir com o evento. De acordo com ele, a iniciativa do Idtech é importante porque o hospital recebe pessoas sensibilizadas por motivos de doença e financeiramente também. Mas, o que mais o tocou o Hair Stylist foi cortar o cabelo de uma paciente que não enxerga e está internada na unidade há dois meses. “Quando ela disse que não estava enxergando, mas que havia achado o corte maravilhoso eu fiquei muito feliz. Eu quero voltar e poder ajudar mais gente ainda. Valeu a pena!”, ilustra.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700