Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(10/03/2014) Coral Vozes da Terra cativa público no Sarau do HGG

Mais de 20 cantores embalaram a noite de pacientes, acompanhantes e visitantes do hospital na sexta-feira, dia 28 de fevereiro

Mais de 20 componentes do Coral Vozes da Terra tornaram a última sexta-feira do mês de fevereiro, dia 28, mais especial para pacientes, acompanhantes e visitantes, durante o Sarau do HGG.

A cada música cantada, o regente Angelo Dias proferia mensagens positivas para o público. A primeira canção disse, por si só, que a principal lição de vida da humanidade é cativar. “Cativar é amar, é também carregar um pouquinho da dor que alguém tem que levar. Cativou, disse alguém. Laços fortes criou. Responsável tu és pelo que cativou”, dizia a letra.

Quem assistiu atentamente a apresentação foi Carlos Fernandes, de 32 anos. Portador de osteomielite, Carlos já é um paciente antigo do HGG. Segundo ele, a romaria entre os hospitais era constante, já que ninguém conseguia encontrar seu problema. “Eu vinha perambulando de hospital em hospital e aqui, graças a Deus, descobriram o que era e eu fiz o tratamento que precisava. Já fiquei em coma e tive de amputar um membro”, contou sua trajetória de vida.

Apesar de todo sofrimento, Carlos encontrou na música sua recuperação. “Eu adoro música. Isso ajuda 100% na nossa recuperação. Agora, eu tenho até um estímulo maior em ficar no hospital. Através da música, a estadia se torna mais confortável, a doença fica menos dolorosa e mais suportável. É um remédio para a alma”, avalia o paciente, com um largo sorriso e um olhar esperançoso.

O Coral Vozes da Terra é formado, em sua maioria, por espíritas e também por outras pessoas de outras religiões que simpatizam com a evangelização por meio da música. “Nosso trabalho não tem fronteiras religiosas. Onde precisarem da gente, qualquer que seja o credo, o local, estamos indo. Procuramos sempre levar o amor, que cruza qualquer barreira religiosa”, afirma o regente Angelo Dias .

Questionado se toparia voltar para mais uma apresentação, Angelo foi enfático: “sempre!”. O próximo Sarau será nesta sexta-feira, dia 7 de março, às 17h30, e contará com o cantor de músicas populares Amauri Garcia, levando canções de forma itinerante.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700