Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(12/03/2014) CIT dá início às aulas do curso de informática básica

Alunos serão capacitados em três módulos, sendo Windows, Office e Internet. Aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, e o curso tem duração de 30 dias

Tiveram início na tarde desta segunda-feira, dia 10, as aulas do curso de informática básica, ofertado pelo Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). Os 40 alunos matriculados foram divididos em duas turmas, sendo a primeira com início às 13h30 e a segunda às 15h30. O curso terá duração de 30 dias.

O professor das duas turmas, Lázaro Pereira, explicou que o cronograma do curso será em segmentado em três módulos. No primeiro, os alunos vão aprender as técnicas do sistema Windows, depois serão capacitados para atuar com as ferramentas do pacote Office e, por último, será a Internet. “Esperamos que as pessoas saiam do curso com o conhecimento básico na área de informática, que se profissionalizem e cresçam profissionalmente”, completa.

É o que pretende o frentista Ivan Lima, de 40 anos. De acordo com ele, muitas vezes é necessário que ele utilize o computador para efetuar pagamentos de clientes com o cartão de crédito, verificar preços de produtos e prestar um bom atendimento. “No meu turno de trabalho, à noite, trabalhamos eu e um colega, mas nenhum de nós sabe mexer com o computador e aí não conseguimos atender bem o cliente.”

Já a funcionária pública, Cristiane Moura, de 44 anos, esclarece que seu trabalho pede que ela use eficientemente a informática, no entanto ela sentia certa dificuldade. Cristiane sabe sobre computador apenas o que os filhos pequenos lhe ensinaram e, por isso, agradece pela oportunidade de capacitação. “É uma iniciativa muito importante e bonita. Hoje em dia é necessário ter conhecimento de informática para fazer qualquer coisa, e fazer um curso desse nível e gratuito é perfeito”, comemora.

O curso é uma ação de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, na sede da Central de Processamento de Dados (CPD), situada na Rua 10, número 416, 1º andar, Setor Oeste (em cima da Pizza Z, na Praça Tamandaré).


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700