Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(12/03/2014) Rucélia Ximenes estreia projeto Arte no HGG

Referência no mundo da moda e da arte, a artista exibe seu acervo de 40 anos de carreira na mostra “Os caminhos da arte de Rucélia Ximenes”, que marca os dois anos do Idtech no HGG

Goiana. Autêntica. Graciosa. Reconhecida. Mãe. Esposa. E o principal: humana. Essas são algumas das várias características de Rucélia Ximenes. Referência no mundo da moda, a artista completa 40 anos de carreira com a mostra “Os caminhos da arte de Rucélia Ximenes”, que estreará o novo projeto de humanização do Hospital Alberto Rassi – HGG. O evento, nesta quarta-feira, dia 12 de março, às 19 horas, faz parte das comemorações de dois anos de gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) no hospital.

Dentre seus inúmeros trabalhos reconhecidos nacionalmente, Rucélia foi a responsável pela criação do corpete utilizado pela atriz Renata Sorrah, na personagem Deusa, da novela “A Indomada”, da Rede Globo, escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, exibida em 1997. O figurino de época proporcionava a sensação de que as flores saíam de uma pintura, em uma imagem tridimensional, sem deixar a sensualidade de lado.

Natural de Piracanjuba, Rucélia tem suas referências na arquitetura, a qual é graduada, e no romantismo. Suas criações também foram compartilhadas com a figurinista Beth Filipecki, referência nos visuais de atrizes e atores de novelas da Rede Globo. Para mostrar sua originalidade, a artista não mediu esforços, rompeu as fronteiras goianas e participou de uma exposição no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, além de fazer cursos no exterior, como em Londres.

Arte no HGG
O projeto Arte no HGG, inserido no Programa de Humanização do Hospital Alberto Rassi, tem como objetivo levar exposições artísticas de temas variados para a unidade, promovendo o acesso à cultura por parte de seus pacientes, acompanhantes e colaboradores. A iniciativa inédita visa contribuir com a melhora de seus usuários em tratamento tornando a arte como um importante remédio.

O Hospital conta ainda, dentro do Programa de Humanização, o Sarau do HGG, que tem apresentações semanais de músicos voluntários. “O projeto Arte no HGG trará cultura e inspiração para o público do hospital. Esse trabalho de humanização tem proporcionado resultados impressionantes no tratamento dos pacientes”, explica o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero. De acordo com ele, a exposição de Rucélia será uma estreia em grande estilo. “Abrilhantará ainda mais nossas comemorações de dois anos de gestão”, disse o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

Serviço
O quê: abertura da exposição “Os caminhos da arte de Rucélia Ximenes”
Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG
Data: 12/03/2014 (quarta-feira)
Horário: 19 horas


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700