Goiânia, 01 de maio de 2017    




Notícias

(21/03/2014) Saxofonista espalha emoção pelos corredores do HGG

Marcos Morgado encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores durante o Sarau do HGG desta quinta-feira, 20 de março

O relógio já marcava 18 horas quando o saxofonista Marcos Morgado subia pelas escadas do hall de entrada do Hospital Alberto Rassi – HGG rumo ao quarto andar, nesta quinta-feira, 20 de março, no Sarau do HGG. Timidamente, os pacientes soltavam leves sorrisos quando o músico ia passando pelos leitos. “Que som agradável, né?”, comentava um paciente com sua acompanhante.

Na pausa para beber uma água, eis que surge uma mulher jovem, mãe de Kerlane Vasconcelos da Silva, de 19 anos, que veio da cidade de Rio Quente e está internada desde o dia 16 de março realizando tratamento contra a anorexia. “Minha filha é apaixonada por músicas e pediu para eu vir aqui chamar você para tocar para ela. Tem como?”, perguntou a mãe. “Já estou indo lá”, respondeu Marcos, de prontidão.

Chegando ao quarto, Kerlane era só alegria. “Eu sou apaixonada por todos os instrumentos. Quando eu ouvi o sax, pedi minha mãe para ir lá chamá-lo para mim”. A jovem, que toca violino, foi convidada pela coordenadora do Sarau, Lili Moreira, para tocar em alguma edição. Questionada sobre convite, Kerlane não segurou a emoção e uma lágrima de alegria rolou pelo rosto. “Eu aceito. Eu venho mesmo. Podem contar comigo”, disse.

Já no terceiro andar, caminhando pelas enfermarias, a enfermeira Fernanda Rebouças Batista, do turno vespertino, não conseguiu segurar a emoção. “Vocês estão de parabéns. Esse projeto é incrível. Vocês não fazem ideia do quanto a música auxilia no tratamento das doenças”.

Sônia Maria dos Santos, que passava pelo corredor falando ao celular, disse para a pessoa que estava do outro lado da linha para ouvir uma música linda que estava sendo apresentada no HGG. “Ouve a música que está tocando aqui”, disse. “Eu nunca vi música em um hospital. É a primeira vez que vejo algo assim. Isso ajuda a gente a aliviar a cabeça e acalmar o coração”, ressalta.

E não é de ver que até música italiana foi tocada? É isso mesmo! Uma acompanhante de um paciente, de origem italiana, pediu para Marcos Morgado tocar uma canção de sua terra. “Adorei. Me trouxe boas lembranças”, agradeceu.

Quem também ficou feliz com uma música tocada especialmente a ele foi o menino Wesley Ferreira, de 1 ano e cinco meses. Para ele, o saxofonista tocou a famosa cantiga “Borboletinha”. O menino, é claro, era só sorrisos.

A última parada do Sarau do HGG já estava definida: no CTI. Médicos, enfermeiros, técnicos e pacientes ficaram encantados com o som aveludado do saxofone. “É muito lindo isso. É muito bom ver a reação dos nossos pacientes quando escutam música”, disse a enfermeira Kassandra.

O próximo Sarau do HGG será realizado na quinta-feira, dia 27 de março, às 17h30, e contará com a apresentação do Coral Empresarial, com a regência de Elen Lara.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700