Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(24/03/2014) Associação Nacional dos Rondonistas agora é Instituto Projeto Rondon

A nova nominação foi escolhida durante Assembleia Geral Extraordinária, que teve como objetivo alterar o atual estatuto para garantir maior operacionalidade

A Associação Nacional dos Rondonistas agora tem novo nome: Instituto Projeto Rondon®. A nova nominação foi escolhida no último dia 12 de março, na sede da UPIS – Faculdades Integradas em Brasília, durante Assembleia Geral Extraordinária. O objetivo do encontro foi de alterar o atual estatuto, a fim de promover maior operacionalidade gerencial, conforme explica o presidente da Associação dos Rondonistas do Estado de Goiás, Daniel Régis de Oliveira Ribeiro.

“O Projeto Rondon nacional deixou de ser uma Associação e passou a ser um Instituto e, por isso, mudanças tiveram de ser feitas. Nossa abrangência agora será maior em todo País. Teremos mais força dentro das universidades”, disse Daniel, que esteve na Assembleia realizada na Capital Federal.

Além da alteração do nome, também foi instituída uma Diretoria Geral Colegiada, composta por três integrantes: Ruy Montenegro, como presidente; Estanislau Monteiro de Oliveira, Primeiro Vice-Presidente; e Daniel Régis de Oliveira Ribeiro, como Segundo Vice-Presidente.

Durante a assembleia também foi criado o Fórum das Organizações Rondonistas Estaduais vinculadas ao Instituto Projeto Rondon®, o Fórum Rondon, que tem por objetivo “demonstrar todas as ações do Projeto e trocar experiências para verificar possíveis novas parcerias e áreas de atuação”, ressalta Daniel.

O evento reuniu 25 Rondonistas e contou com a presença do coronel Sérgio Mário Pasquali, presidente de Honra do Projeto Rondon® Goiás que, mesmo com problemas de saúde, fez questão de acompanhar a assembleia.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon® continua com a mesma missa, finalidade e objetivos. Trata-se de uma organização que coloca no centro de suas preocupações a formação prática do estudante, assumindo sua mobilização para que os conhecimentos adquiridos possam contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades, nas áreas socioeconômica, cultural, esportiva e educacional.

As operações nacionais do Projeto são realizadas em janeiro e julho de cada ano, durante o período de férias escolares.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700