Goiânia, 20 de agosto de 2017    




Notícias

(24/03/2014) Assessor jurídico do Idtech fala sobre Lei Anticorrupção na revista Pró-Industrial

Juscimar Ribeiro foi destaque da edição de fevereiro do exemplar da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial)

O assessor jurídico do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) Juscimar Ribeiro foi destaque na última edição da revista Pró-Industrial, da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás, a Adial.

Juscimar abordou sobre a Lei Anticorrupção, o que ela muda dentro das empresas, as sanções elencadas na nova legislatura e suas expectativas. A legislação, que passou a valer no final de janeiro deste ano, dispõe sobre práticas de fraudes em licitação, suborno, propina ou outro tipo de corrupção contra o patrimônio público.

Questionado se a Lei seria reflexo dos anseios da população quando aconteceram as manifestações em meados de junho, o assessor foi sucinto em responder que a mesma atende a vontade popular, já que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

Para o assessor jurídico, especializado em Direito Público, com a Lei Anticorrupção Empresarial, haverá mudanças nos ambientes corporativos. O aprimoramento da governança e o aperfeiçoamento de medidas de controle e fiscalização dos atos dos seus colaboradores no sentido de coibir a prática de atos que atentem ao patrimônio público, são algumas das atitudes das organizações para atender às novas regras.

Clique no arquivo associado para ler a entrevista completa.


Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700