Assessor jurídico do Idtech fala sobre Lei Anticorrupção na revista Pró-Industrial



Juscimar Ribeiro foi destaque da edição de fevereiro do exemplar da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial)

O assessor jurídico do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) Juscimar Ribeiro foi destaque na última edição da revista Pró-Industrial, da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás, a Adial.

Juscimar abordou sobre a Lei Anticorrupção, o que ela muda dentro das empresas, as sanções elencadas na nova legislatura e suas expectativas. A legislação, que passou a valer no final de janeiro deste ano, dispõe sobre práticas de fraudes em licitação, suborno, propina ou outro tipo de corrupção contra o patrimônio público.

Questionado se a Lei seria reflexo dos anseios da população quando aconteceram as manifestações em meados de junho, o assessor foi sucinto em responder que a mesma atende a vontade popular, já que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

Para o assessor jurídico, especializado em Direito Público, com a Lei Anticorrupção Empresarial, haverá mudanças nos ambientes corporativos. O aprimoramento da governança e o aperfeiçoamento de medidas de controle e fiscalização dos atos dos seus colaboradores no sentido de coibir a prática de atos que atentem ao patrimônio público, são algumas das atitudes das organizações para atender às novas regras.

Clique no arquivo associado para ler a entrevista completa.



ARQUIVOS ASSOCIADOS:







Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS