Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(25/03/2014) World Café discute Responsabilidade Social Empresarial

AJE e Movimento Nós Podemos Goiás promovem evento que reunirá empresariado goiano, no dia 27 de março, quinta-feira, na Fieg

O Movimento Nós Podemos Goiás, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE), promovem nesta quinta-feira, dia 27, o II World Café de Responsabilidade Social. O evento, que ocorre na sede da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), às 18 horas, tem formato diferenciado, baseado na metodologia de conversação e interatividade entre os participantes.

A ascensão de uma gestão ética e transparente está intimamente ligada à Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Atualmente, as empresas possuem cada vez mais consciência social para minimizar os impactos negativos de suas atividades na comunidade e no meio ambiente. E é no sentido de divulgar essa consciência que o World Café vai atuar. “Muitas vezes o dono de um empreendimento tem um projeto legal, mas nem sabe que as ações desse projeto são caracterizadas como Responsabilidade Social. E é esse o nosso objetivo, mostrar para empresários e também outras pessoas o que é a RSE”, explica a coach Tatiane Fernandes, anfitriã do evento.

O público esperado para o II World Café é de 80 pessoas, que serão distribuídas em oito grupos. Sobre cada mesa terão papel e lápis coloridos para que os participantes anotem suas ideias e registrem os conceitos de RSE. No decorrer do evento, diversas perguntas relacionadas ao tema serão feitas aos integrantes dos grupos, que vão conversar e debater sobre o assunto. Depois de concluídas as discussões, um sinal será dado para que as pessoas troquem de lugar, permanecendo na mesa apenas um integrante, que será nomeado presidente. Dessa forma, diferentes ideias conseguem alcançar diversas pessoas em um curto espaço de tempo.

O Nós Podemos Goiás, como um movimento apartidário que luta pelo alcance dos 8 Objetivos do Milênio – ODM, convidou para o II World Café empresas e entidades que possuem projetos de Responsabilidade Social que atendam a um dos objetivos. De acordo com Alex Lima, coordenador do Nós Podemos Goiás, a expectativa é conscientizar as empresas a desenvolverem ações de responsabilidade social e adesão aos ODM. “Queremos ainda oportunizar as organizações que já trabalham pelos objetivos do milênio a divulgarem suas ações e projetos, porque isso incentiva novas empresas e nos ajuda a recrutar mais pessoas para o movimento.”

O presidente da Aje, Victor Navarrete, ilustra a importância dessa parceria com o Movimento Nós Podemos Goiás. Segundo ele, a comunidade empresarial precisa conhecer e compreender os 8 objetivos para colocar em prática projetos que visam o alcance deles. “Esperamos que o empresariado goiano se conscientize sobre a Responsabilidade Social que cada um tem. Esta é apenas mais uma das inúmeras iniciativas, porque com certeza teremos inúmeras outras com esta finalidade”, finaliza.

O II World Café será realizado no salão de eventos Daniel Viana, no 4º andar da Casa da Indústria. A entrada do participante é garantida com a doação de um litro de leite longa vida, que será destinado ao Abrigo Sol Nascente. Além do Nós Podemos Goiás, apoiam o evento o Sistema FIEG, FIEG Jovem, CORES, AJE Goiás, Consciente Construtora e Aura Propaganda.

AJE Goiânia
Criada em 2013, a Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE) fomenta e difunde a cultura do empreendedorismo, além de formar novas lideranças e representar os jovens empreendedores no Estado. Tanto a Aje Goiânia, quanto a Aje Goiás se posicionam como verdadeiras parceiras social, desenvolvendo atividades de grande relevância pública, que capacitam, estimulam a criatividade e incentivam a busca por novas alternativas de vida.

Nós Podemos Goiás
Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio (ODM). No Brasil, os ODM são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015. Em Goiás, um acompanhamento desse desenvolvimento social é feito por meio das ações desenvolvidas pelo Movimento Nós Podemos Goiás, em que participam representantes de diversas instituições do governo, sociedade civil e terceiro setor. Além disso, o Núcleo Nós Podemos Goiás foi o escolhido para ser o articulador da região Centro-Oeste durante as reuniões e encontros do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, sendo a instituição âncora do movimento o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech.


Os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são:

1)Acabar com a Fome e a Miséria
2)Educação básica de qualidade para todos
3)Igualdade entre os sexos e a valorização da mulher
4)Reduzir a mortalidade na infantil
5)Melhorar a saúde das gestantes
6)Combater a Aids, a malária e outras doenças
7)Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8)Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Serviço
O quê: II World Café de Responsabilidade Social
Quando: quinta-feira, 27 de março
Horário: 18h
Onde: Avenida Araguaia, n.º 1544, Ed. Albano Franco - Casa da Indústria


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700