Goiânia, 30 de maio de 2017    




Notícias

(28/03/2014) Em assembleia geral, Idtech anuncia nova presidência e apresenta resultados

Na reunião ordinária, realizada na sexta-feira, dia 21, o Conselho Administrativo do Instituto elegeu a sua nova presidente e conheceu os resultados alcançados durante a gestão de 2013

Em assembleia geral ordinária, realizada na última sexta-feira, dia 21, no salão de eventos do San Marino Hotel, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) nomeou a nova presidência do Conselho de Administração, que passou de Drewet Pires Silva para Rosana Carvalho Cardoso. Na ocasião, foram apresentados os resultados obtidos no ano de 2013 e a prestação de contas da instituição.

Drewet Silva, que é analista de sistemas e professor universitário, estava à frente do Conselho há dois mandatos, sendo reeleito uma vez, não podendo, portanto, permanecer mais no cargo. Dessa forma, a advogada Rosana Carvalho, que estava ocupando a vice-presidência, foi reconduzida ao posto de presidente por unanimidade de votos dos associados presentes, para um mandato de quatro anos. “Minha missão é contribuir com a gestão eficiente que o Idtech faz, prezando pela excelência do trabalho desenvolvido por todos os colaboradores do Instituto”, disse a nova presidente do Conselho.

A responsável técnica da Contabilidade do Idtech, Lucimeire Souza de Melo Rocha, fez uma apresentação didática sobre os balanços financeiros do Instituto e do HGG. A prestação de contas foi aprovada por todos. De acordo com a profissional, as contas estão equilibradas e existe uma reserva segura para o cumprimento de todas as obrigações trabalhistas no caso de encerramento de contratos.

Resultados

Esta é a oitava assembleia para apresentação de resultados do Idtech, que permitiu a cada gerente de seção contar as experiências vividas pelo departamento e as metas alcançadas. O ano de 2013 foi marcado pela consolidação da gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG e pela consagração do serviço de agendamento de consultas, o Teleconsulta de Goiânia.

Entre os projetos sociais, ganharam evidência o Sarau do HGG, que leva música aos leitos do Hospital Alberto Rassi - HGG; o Plateia Social, que inclui culturalmente cidadãos que não possuem condições financeiras de ir ao teatro ou em outras atividades de entretenimento; e o Solidariedade.ponto.com, cujo objetivo é levar diversão, inclusão digital e mensagens de conforto e incentivo, por meio do Twitter, aos pacientes de instituições de saúde pública e filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Outras áreas tiveram destaque no Idtech. A Assessoria de Tecnologia de Informação (Astec), o Recursos Humanos, e o Teleconsulta merecem reconhecimento pelas conquistas no ano de 2013. A Astec teve o seu maior desafio no HGG, quando foi feita toda a reestruturação da rede elétrica e telefônica da unidade hospitalar, envolvendo ainda a concretização do projeto de segurança da informação dentro do hospital, que só foi possível por meio da interligação dos andares por feixes ópticos.

Já a área de Recursos Humanos promoveu no HGG um novo conceito de relacionamento entre os supervisores e colaboradores, ao implantar o Sistema Informatizado de Avaliação de Desempenho (Siad). O projeto piloto foi implantado inicialmente no HGG, mas deverá ser estendido a todos os postos de trabalho do Instituto. A nova ferramenta permite que os supervisores deêm o feedback a sua equipe e os colaboradores autoavaliarem seu trabalho desenvolvido na organização. A apresentação dos resultados obtidos com o novo método foi feita pela gerente de recursos humanos, Tatianny Melo. “O Siad permite ainda que o colaborador peça uma nova avaliação, caso não concorde com a nota dada pelo seu supervisor”, explicou.

O Teleconsulta também foi motivo de orgulho para o Idtech em 2013. A Central de Atendimento ao Cidadão foi a vencedora do Prêmio e-Gov 2013, sendo finalista outras três vezes. A premiação, que aconteceu no mês de setembro em Vitória, Espírito Santo, foi prestigiada pelo secretário municipal de saúde, Fernando Machado, e pela gerente de apoio técnico do Idtech, Tatiane Lemes.

HGG

O ano de 2013 para o Idtech foi de grande importância, uma vez que foi completado um ano da Organização Social à frente do Hospital Alberto Rassi – HGG. Os resultados obtidos com a gestão também foram demonstrados na assembleia geral, dia 21. Entre as principais ações desenvolvidas pela unidade hospitalar, destacaram a implantação de um Comitê da Qualidade, que objetiva a conquista da Acreditação Hospitalar, e os mutirões da ação “Sua Vez”.

O diretor administrativo do hospital, Alessandro Purcino, fez questão de ressaltar que o HGG poderá ser a primeira unidade hospitalar do Estado a receber o título da Acreditação. Purcino, que é coordenador do Comitê, disse durante a assembleia que a atuação do projeto não é apenas para receber a Acreditação. De acordo com ele, o trabalho do Comitê da Qualidade será permanente na unidade e isso é inédito na saúde pública de Goiás. “O Comitê veio para proporcionar segurança coletiva para pacientes colaboradores e visitantes”, ilustrou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700