Goiânia, 24 de outubro de 2017    




Notícias

(31/03/2014) Plateia Social leva colaboradores, parceiros e meninas atendidas pelo Cevam para assistirem “Lampião e Lancelote”

Cerca de cem convidados marcaram presença e se divertiram com a peça apresentada neste domingo, 30 de março, no Teatro Madre Esperança Garrido

Colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e do Hospital Alberto Rassi – HGG, 23 meninas atendidas pelo Centro de Valorização à Mulher (Cevam) e parceiros do projeto Plateia Social foram levados neste domingo, 30 de março, para assistirem a peça “Lampião e Lancelote”, apresentada no Teatro Madre Esperança Garrido, em comemoração aos dois anos de gestão do Instituto no hospital.

Pouco antes das oito horas da noite, as meninas abrigadas pelo Cevam já estavam reunidas no hall de entrada do teatro. A alegria de estar em um teatro era refletida nos olhos, que estavam atentos a cada movimento. “É muito bom ter um programa diferente para fazer”, comentava uma menina com a outra, na hora da pose para a foto. “Vocês gostam de ir ao teatro?”, perguntou a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa. “Gostamos. Adoramos quando somos chamadas”, respondia uma das meninas.

“Elas serem convidadas para isso representa a igualdade social. Essas meninas sofreram todo o tipo de violência que se possa imaginar e, agora, elas estão tendo uma oportunidade ímpar de conviver em ambientes que promovem a cultura. Quando elas saem daqui, eu vejo nelas a vontade de crescer, e isso só é possível por meio do Plateia Social”, agradece a presidente do Cevam, Maria Cecília Machado do Vale.

Quem se admirou com o comportamento das jovens foi o hair stylist Régis França. Parceiro de várias ações desenvolvidas pelo Idtech/HGG, o cabeleireiro que atende celebridades como o cantor Gusttavo Lima e Israel Novaes, além da modelo Andressa Suíta, Régis ficou honrado com o convite. “Eu achei o máximo, principalmente por ver as meninas do Cevam aqui. Estou querendo fazer um projeto pra elas, para levar beleza e alegria”, revela.

A colaboradora do Hospital Alberto Rassi- HGG, Joalba Marques, também ficou feliz por ter sido convidada. “Eu acho isso muito bom porque notamos que somos lembrados também. Isso valoriza ainda mais nosso trabalho”, ressalta.

Também marcaram presença o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e diretor de Ensino e Pesquisa, Marcelo Rabahi, a diretora de Enfermagem, Natálie Alves, o assessor de Articulação Institucional Alex Lima, e a proprietária do Restaurante Árabe, Joana Abrão, fiel parceira do Plateia Social.

A peça
Na história, Lancelote, o cavaleiro da Távola Redonda, desafia Lampião, cangaceiro nordestino, e os dois protagonizam um grande duelo cultural. Nas linguagens do cordel e da novela de cavalaria, os personagens disputam quem faz o melhor repente, usando as referências de seus mundos e mostrando que, apesar de muito distantes, têm grandes semelhanças.

A peça, dirigida por Debora Dubois, com trilha e direção musical de Zeca Baleiro e estrelado por Cássio Scapin, é uma adaptação do famoso livro homônimo de Fernando Vilela. Além disso, o espetáculo já foi ganhador dos prêmios Bibi Ferreira de Melhor Musical Brasileiro em 2013, Melhor Espetáculo APCA e indicado ao prêmio Coca-Cola, em 11 categorias.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700