Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(02/04/2014) HGG comemora dois anos de gestão do Idtech com orquestra

Nesta quinta-feira, dia 3 de abril, na área externa do Hospital Alberto Rassi, Secretaria de Saúde e Organização Social celebram resultados com apresentação musical

A Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) celebram nesta quinta-feira, dia 3 de abril, os dois anos de gestão inteligente do Hospital Alberto Rassi – HGG. Esta foi a primeira unidade hospitalar a ser gerida por organização social no atual governo. A solenidade aberta ao público será marcada por uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, regida pelo maestro Andreyw Batista, às 19 horas.

Durante o evento, haverá a distribuição do Relatório Anual com as atividades desenvolvidas no HGG em 2013. Entre os principais resultados pós-gestão do Idtech, estão a construção de um novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) e de uma Central Humanizada de Internação (CHI), além de mutirões de cirurgias, implantação de programas de humanização e de projetos de educação e promoção à saúde.

A gestão da organização social no HGG iniciou em 2012, após o Idtech vencer o chamamento público com a melhor proposta técnica, ao concorrer com outras quatro instituições baianas. Nesta época, o Hospital enfrentava graves problemas de abastecimento e estrutura, sendo estes os principais desafios encontrados pela instituição. Sanados estes problemas, foram realizadas diversas forças-tarefas para reduzir a espera dos pacientes por cirurgias eletivas. O número de internações também aumentou, superando em alguns meses mais de 100% da meta estabelecida.

Além de tratar a doença, o HGG passou a preveni-la. Por isso, nestes dois anos realizou dezenas de eventos de promoção à saúde. Teve destaque o “CTI em Ação” que levou um leito de terapia intensiva para a Praça do Bandeirante com o objetivo de desmistificar que a UTI é um lugar do último estágio de vida do paciente. Milhares de pessoas foram atendidas e orientadas em ações como o Dia Mundial do Rim, Dia Mundial da Prevenção da Obesidade e Dia do Diabetes, que contaram com a participação de médicos e equipe multidisciplinar.

Sarau do HGG
Um dos projetos inovadores de humanização hospitalar adotado nesta nova gestão foi o Sarau do HGG, quando músicos voluntários levam semanalmente sua arte para os corredores do hospital. Essa iniciativa tem contribuído com o bem-estar dos pacientes, além de confraternizar todo o público da unidade, o que melhora visivelmente a ambiência do local de trabalho/de tratamento da doença.

Por isso, a celebração dos dois anos do Idtech no HGG terá um Sarau especial, com a grandiosa apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. O concerto, apresentado por 85 músicos, interpretará obras da música erudita, como Variações para Orquestra, de Estércio Marques Cunha; Suíte Peer Gynt nº 1, de Edvard Grieg, e Concerto para Trompete e Orquestra, de Alexander Arutjunjan.

Será a primeira vez que os pacientes assistirão um concerto erudito de tão alto nível. A Orquestra realiza cerca de 40 apresentações anuais em Goiânia e sua região metropolitana, além de várias cidades do interior do Estado. Realizou espetáculos em importantes salas de espetáculos do país tais como o Teatro Levino de Alcântara em Brasília (DF), o Teatro Coliseu em Santos (SP), o Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão (SP) e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ). Realizou, em outubro e novembro de 2011, uma turnê de 08 concertos na Espanha, com sucesso de público e crítica, tocando em salas importantes como o Palau de la Musica (Barcelona), Auditório Josep Carreras (Vila-Seca), Auditório Enric Granados (Lleida), Auditório de Girona e Auditório do Centro Cultural Caja Granada (Granada).

O quê: Comemoração de dois anos da gestão do Idtech no HGG
Onde: Área externa do Hospital Alberto Rassi – HGG
Quando: Quinta-feira, 3 de abril
Horário: 19 horas

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700